Fithoslusec
Início | Blog | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Ação [48]Animação [35]
Animes [44]Aventura [54]
Biografia [12]Bollywood [1]
Comédia [73]Drama [112]
Documentário [21]Educativos [3]
Esporte [6]Eróticos [4]
Familia [38]Fantasia [40]
Ficção [2]Filmes [140]
Guerra [11]Histórico [13]
Horror [15]HQs [114]
Jogos [71]Livros [189]
Mangá [5]Musical [12]
Musicas [70]Policial [2]
Programas [30]Religioso [1]
Revistas [6]Romance [21]
Sci-Fi [49]Screens [1]
Séries [111]ShortFilms [17]
Suspense [32]Terror [40]
Thriller [39]Western [4]
Atualizações Blog
Homem Aranha
Batman
Bate-papo
200
Fimes Indicados
- Posted by: andersonkelry

Este filme segue um adolescente chamado Stevie crescendo em Los Angeles. Ele está lutando com sua família, incluindo sua mãe solteira co-dependente e seu irmão mais velho abusivo.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança.... [Leia mais...]

Séries Indicadas
- Posted by: andersonkelry

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr.... [Leia mais...]

Top Jogos
-

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr....[...]

Nossa enquete
Calificar mi sitio
Total de respostas: 30
Arqueiro Verde HQs
Wolverine
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2017 » Janeiro » 2 » Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca
1:39 AM
Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca
Feliz Ano Novo é um livro de contos de autoria do escritor brasileiro Rubem Fonseca, publicado em 1975.
O livro foi proibido pela censura, durante o regime militar
Download no final do resumo.
Resumo dos Contos
O narrador, Pereba e Zequinha estão com fome. Há uma quantidade de armamentos que eles estão guardando para Lambreta mas, devido a fome, os três decidem assaltar alguma festa de ano novo em alguma mansão. O plano é bem sucedido e, no desenrolar das coisas, eles acabam matando uma senhora e sua filha, donas da casa, e também um homem que lhes disse para levar o que quisessem ("para eles tudo aquilo era migalha"); Zequinha estupra uma menina. Ao fim do conto, os três brindam um feliz ano novo.
 
Corações Solitários O narrador é um ex-repórter de polícia que começa a trabalhar em um jornal destinado ao público feminino, Mulher. Ele tem a função de responder cartas de leitoras, sob o pseudônimo Dr. Nathanael Lessa; contudo, de acordo com Peçanha, nenhuma mulher de verdade escreve para o jornal, de modo que o próprio narrador inventa as cartas. Mais tarde também começa a escrever os roteiros das fotonovelas, sob o pseudônimo Clarice Simone, baseando-se para tanto na literatura clássica. Fica intrigado ao receber cartas de Pedro Redgrave, que diz ser um homem que gosta de se vestir como mulher e que tem idéias suicidas; o narrador ao fim do conto descobre que Pedro Redgrave é na verdade seu chefe, Peçanha.
 
Botando pra Quebrar O protagonista está desempregado e morando de favor na casa de sua amante, a costureira Mariazinha. Ela lhe diz que vai procurar um outro homem, que seja trabalhador, para ajudá-la com a filha. Ele sai e no mesmo dia consegue o emprego de "leão" de uma boate, sendo alertado a não deixar entrar transformistas, negros e traficantes. Ele vai contar para Mariazinha, que não o deixa falar e avisa que arrumou outro homem, o Hermenegildo. O narrador encontra-se com este para tomar uma cerveja e amargura-se por estar lhe "entregando" a mulher. Quando foi trabalhar, chega um homem vestido de mulher e ele o barra. O dono aparece e pede desculpas, e em seguida chama o protagonista de burro, que se ofende, retruca e acaba com a ameaça de perder o emprego. Ao fim da noite, o narrador tem a função de apartar uma briga mas em vez disso provoca três homens, gerando uma briga em toda a boate. Por ter se machucado, exige do dono do bar dinheiro para seus cuidados médicos, e consegue.
 
Passeio Noturno (Parte I) Homem tem o costume, conhecido da mulher e dos filhos, de dar passeios noturnos com seu carro; descobre-se que seu prazer é atropelar pessoas aleatórias.
 
Passeio Noturno (Parte II) O mesmo protagonista do conto homônimo parte I é abordado por uma mulher no carro ao lado, que lhe dá seu telefone. Ao levar a mulher, de nome Ângela, a um restaurante, esta lhe pergunta porque ele acha que ela o abordou. Ele diz que uma hipótese é ela ter gostado dele e outra é ela ter se interessado pelo dinheiro dele. Ele diz achar que é a segunda, mas ela corrige-o, dizendo que a primeira hipótese é a correta. Ele diz não interessar. Depois de deixá-la perto de casa, atropela-a. Chega em casa e a mulher comenta a demora do passeio; ele diz que estava mais cansado do que nos outros dias. (Observa-se que a mulher do protagonista no primeiro conto aparece jogando paciência e bebendo uísque e, no segundo, vendo filme; é uma possível alusão à alienação à personalidade de pessoas próximas)
 
Dia dos Namorados Conto protagonizando Mandrake, o detetive. Ele encontra uma loura rica, de acordo com sua definição, e a leva pra casa, quando o advogado Medeiros liga e diz que seu cliente, o banqueiro JJ Santos, está sendo chantageado e pede a Mandrake para fazer o serviço. O banqueiro, casado, estava andando de carro, viu uma garota e resolveu levá-la para um hotel; quando lá estavam, ele descobriu que ela era na verdade um homem, que se chamava Viveca Longfords. O banqueiro deu um chilique, viu que faltavam dois mil reais de sua carteira, ao que o transformista reagiu, indignado pela acusação, e ameaçou se matar se não recebesse dez mil cruzeiros. Mandrake deveria encerrar o caso discretamente: ele foi até onde estavam JJ Soares e Viveca, tirou o banqueiro do carro e andou com o transformista até uma delegacia. Viveca entra na delegacia, pede desculpas pela confusão, chora, desabafa. Mandrake descobre o dinheiro escondido embaixo da peruca. Ele resolve o caso, fica com o dinheiro e o carro, mas fica triste porque a loura já havia ido embora.
 
O Outro Executivo estressado é aconselhado por seu médico a caminhar todos os dias para evitar um ataque cardíaco. Toda vez que caminhava, aparecia o mesmo pedinte (homem branco, forte de cabelos castanhos compridos), que lhe falava sobre sua mãe doente e pedia dinheiro, ao que o homem concedia. O pedinte chega certo dia dizendo que sua mãe morrera, e pedindo mais dinheiro para o enterro. O executivo começa a se sentir perseguido pelo pedinte, e pára de trabalhar. O pedinte apareceu, então, certo dia, perto de sua casa em uma das caminhadas, alegando ser a última vez que pedia dinheiro. Para o homem, esse pedinte era mais alto que ele, forte e ameaçador. O homem disse para ele que esperasse, entrou em casa, pegou uma arma e o matou. ("Ele caiu no chão, então vi que era um menino franzino, de espinhas no rosto, e de uma palidez tão grande que nem mesmo o sangue, que foi cobrindo a sua face, conseguia esconder.")
 
Agruras de Um Jovem Escritor Jovem aspirante a escritor vive com mulher que lhe é devota. Ela o pega traindo e lhe dá pancadas, então ele planeja deixá-la. Fica preocupado por ela ter uma arma, vai jogar a arma fora, é assaltado e acaba atirando no assaltante. Volta para casa e diz à mulher, Lígia, que vai deixá-la. Ela ameaça se matar, ele sai e vai beber num bar. Quando volta, ela está morta; ele chama por ajuda e encontra o assaltante, Enéas, que lhe empresta uma ficha para ligar para o pronto-socorro. Os dois tomam café, a polícia está para chegar, Enéas vai embora. Quando fica sozinho com o corpo, o escritor bebe cervejas, beija a mulher e reescreve a carta de suicídio; percebe que era ela quem escrevia seu romance, fingindo escrever o que ele ditava. As evidências do suicídio por fim apontam para o escritor, que vislumbra a fama com o romance de Lígia e a prisão.
 
O Pedido Amadeu vai visitar o antigo amigo Joaquim, com quem havia brigado, para pedir dinheiro para ir visitar o neto. Eles haviam brigado porque Manuel, filho de Joaquim, era irresponsável e vadio, enquanto que Carlos, filho de Amadeu, tinha um futuro promissor. Amadeu conta que Carlos morreu e, para ser gentil, pergunta de Manuel; Joaquim se irrita, conta sobre como o filho não tem futuro e desiste de emprestar o dinheiro. Amadeu começa a chorar e vai embora. Joaquim se arrepende da atitude, chama Amadeu de volta mas este já não está mais ali.
 
O Campeonato O árbitro de um campeonato de conjunção carnal narra o processo do campeonato entre Miro Parlor e Maurição Chango, as regras e jurisdições, modos de medição das ejaculações, e o decorrer do acontecimento. Parlor ganha o campeonato, finalizando quinze conjunções carnais em 24 horas. Interessante o discurso do vencedor: "O amor está acabando, porque o amor só existe por sermos animais de sangue quente. E hoje estamos representando o último poético circo da alegria de [ter relações sexuais], que tenta opor as vibrações do corpo à ordem e ao progresso, aos coadjuvantes psicoquímicos e aos eletrodomésticos. A vocação do ser humano é ser humano. (...)"
 
Nau Catrineta Conto sobre a tradição familiar canibalista de três tias e seu sobrinho, escrita no livro Decálogo Secreto. É a noite em que as tias conhecerão Ermelinda Balsemão, a primeira vítima do sobrinho. No jantar, as tias explicam à Ermê a história da Nau Catrineta, em que estava o ancestral português da família, Manuel de Matos; os tripulantes iriam morrer de fome e alguns foram mortos para servirem de alimento. Quando Ermê e o sobrinho ficam sozinhos, ele lhe dá uma bebida que diz ser um filtro de amor, e em seguida o ritual se inicia, quando a família come pedaços da menina. Tia Julieta dá ao menino o anel do pai, como recompensa pela missão de família cumprida.
 
Entrevista É um diálogo direto e simples entre um homem e uma mulher. A mulher entra no recinto e o homem a incentiva a contar como ela foi parar lá, sua história de vida. Ela diz que viveu quatro anos felizes com seu marido, até ela descobrir que ele tinha uma amante; a mulher deu uma garrafada na amante, o que fez com que o marido levasse-a para casa e batesse nela até ela perder o filho; os pais e irmãos da mulher bateram nele, para protegê-la. No instante em que a mulher pergunta se pode acender a luz, o homem pergunta se ela não tem medo que o marido a encontre. Ela responde "Já tive, agora não tenho mais... Vamos, que é que você está esperando?"
 
74 Degraus O conto é dividido em 74 "instantes" que marcam os assassinatos de dois homens, articulados por duas mulheres, Elisa e Tereza. A casa é de Tereza, cheia de troféus e obras sobre animais, pois o marido de Tereza, Alfredo, era envolvido com esportes eqüestres. Elisa visita Tereza e elas conversam, claramente demonstrando terem tido um relacionamento próximo no passado. Pedro visita Tereza e Elisa sai; ele é um competidor eqüestre que procurou Tereza depois que seu marido foi hospitalizado. Tereza pergunta a ele se ele não quer seduzi-la, enquanto ele tenta contar que não é fazendeiro, como havia dito. Ela o beija e leva-o para o quarto, mas antes de levar adiante percebe que "não queria nem ele nem homem nenhum, nunca mais." Tereza ri de Pedro e ameaça matar os cavalos, que são a paixão do homem. Ele a estrangula e ela desmaia. Elisa bate na porta, monta em Pedro, que começa a cavalgar. Tereza acorda e acerta Pedro na cabeça com uma estatueta. Elisa e Tereza então se abraçam e declaram amor uma para outra. Pedro quase acorda e Elisa bate com a estatueta nele. Daniel, marido de Elisa, chega para buscá-la, as duas matam-no com a estatueta. O conto termina com uma das mulheres, provavelmente Elisa, dizendo "É tão fácil matar uma ou duas pessoas. Principalmente se você não tem motivo para isso."
 
Intestino Grosso Entrevista entre um jornalista e um Autor, sobre como este virou escritor, sobre o que ele escreve - "os meus livros estão cheios de miseráveis sem dentes" -, sobre pornografia (para o Autor, a história de João e Maria é "indecente, desonesta, vergonhosa, obscena, despudorada, suja e sórdida") - o jornalista comenta que os livros do Autor são considerados pornográficos -, sobre linguagem e simbologia, tabu. O autor defende a pornografia nos livros, e fala sobre seu livro Intestino Grosso. A conversa continua, o Autor dizendo suas opiniões, citando referências. O conto termina com o jornalista, irritado, dizendo "Esses escritores pensam que sabem de tudo", ao que o Editor responde "É por isso que são perigosos".
 
Download Mega: Mobi, Epub e PDF: Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca
 
Categoria: Livros | Visualizações: 180 | Adicionado por : literarium | Tags: Resumos Literário, artigos | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Buscar
Clientes Torrent
Utorrent bittorrent vuze bitcomet
It - A Coisa 2017
Baixar pelo Mega
Carrinho de Compra
Seu carrinho está vazio
Fanpage
Calendário
«  Janeiro 2017  »
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Sua Conta AdFly
Arquivo de postagens
Site Seguro
Top Ebooks
-

A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros..[...]

-

Este artigo refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente, marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics americanos trouxeram uma nova mitologia no imaginário coletivo com Superman, Batman, Mulher-maravilha, Homem-aranha, Hulk, Xmen, entre outros...[...]

-

A tese principal de Däniken – pela qual ele tem batalhado desde os primeiros livros – é de que os deuses de todas as religiões, sejam elas grandes ou pequenas, na verdade eram astronautas extraterrenos que estiveram aqui há muitos milhares de anos. Para provar suas teses, em "Sim, Os Deuses Eram Astronautas" o autor analisa muitas crenças ao redor do globo...[...]

-

Saudados pela crítica como notáveis qualidades do primeiro volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, a pesquisa rigorosa e o texto cativante de Lira Neto continuam nesta parte central da saga biográfica esmiuçando a trajetória do líder político responsável pelas mais profundas transformações do Brasil no século XX...[...]

-

Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo...[...]

-

"1222” é o décimo terceiro livro da escritora Anne Holt, uma norueguesa de 54 anos que já soma dezessete livros publicados ao longo de toda a sua trajetória como escritora....[...]

-

Eu Sou Deus é, sem dúvidas que recomendo para ler. A narrativa é muito mais do que envolvente, é cativante. Giorgio narra com maestria e de uma forma que que vi em muitos poucos livros. Em diversos momentos, ele consegue incluir passagens de acontecimentos já ocorridos, de uma forma perfeita e totalmente explicativa...[...]

-

SINOPSE...[...]

-

A história das três irmãs gêmeas, princesas Haramis, Anigel e Kadiya, começou com O trílio negro. A saga continuou com Julian May em O trílio de sangue. Agora Andre Norton retoma a história quando a..[...]

-

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento...[...]

-

Starters trata-se de uma distopia onde jovens "alugam” seus corpos para pessoas mais velhas cujas necessidades variam entre se sustentar ou ter um corpo perfeito. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece..[...]

-

Galeano mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos momentos. Assim é este 'Livro dos Abraços'. Galeano ouve e o que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida..[...]

-

Uma exploração dos vários símbolos, padrões e interpretações do trabalho de Jesus e seus doze Apóstolos, escrita por Harvey Spencer Lewis...[...]

-

A Bíblia cita a genealogia de Cristo para demonstrar que o mesmo era judeu. Lewis nega a veracidade da genealogia, mas não prova nada. As duas genealogias apresentadas na Bíblia são diferentes, mas isso não quer dizer que sejam contraditórias..[...]

-

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores..[...]

-

Um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha, também conhecido por Olhai os Lírios do Campo...[...]

-

Com a história do rei e a coruja vemos que existe momentos na vida da gente que não conseguimos sozinho encontrar muitas das respostas para as nossas dúvidas...[...]

-

O livro relata a história fictícia de um russo Ivan Denisovich que foi acusado injustamente de ter espionado a favor do alemães, após a sua captura na frente de batalha...[...]

-

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido...[...]

-

Romance que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais...[...]

Posts Recent Fórum
- Posted by: AdrianSander

Demi-Tarif segue as aventuras discretas de três jovens irmãos, Romeu (Kolia Litscher), Launa (Lila Salet) e o mais jovem, Leo (Cindy David), deixados sozinhos em um apartamento em Paris. Um deles narra, explicando com saudade como sua mãe os abandonou e... [Leia mais...]

- Posted by: ErickSchneider

Moritz tem 15 anos. Ele não se dá bem com seus pais. Na escola, há apenas dificuldades, e o único cuidador verdadeiro é sua avó, que vegeta na casa de repouso e pensa apenas em morrer. Mas então, Moritz conhece Barbara e uma banda de rock... [Leia mais...]

- Posted by: Gabrielle

Um alarde inesperado é aguardado pela professora de inglês Klara Fišerová e pelo estudante problemático, James, a quem... [Leia mais...]

- Posted by: Galadriel

Filme de fantasia soviético baseado na novela de Alexander Mierer " The Main Noon ".... [Leia mais...]

Filme sueco dirigido por Mai Zetterling que foi considerado tão controverso que foi mostrado ao júri em particular.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Filme de terror estrelado por Kaylee DeFer da série "Gossip Girl". Michelle (Kaylee DeFer) matou três de seus amigos em um... [Leia mais...]

- Posted by: onlineblognews

Papá Piquillo (Chiquito de la Calzada) é um avô cigano que ganha a vida cantando e dançando pelas ruas de Madri com um macaco, uma cabra e seus seis netos. Basicamente... [Leia mais...]

- Posted by: jonfatalibus

Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exércio japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue... [Leia mais...]

- Posted by: LianTales

A garota é muito fascinante e desconhecida. A grande cidade tentada dará suas surpresas imprevisíveis e não terá medo de prová-las dia a dia.... [Leia mais...]

- Posted by: matheusmgmgabriel

Law é um guia turístico de San Francisco que, junto de seu grupo de turistas, estão presos numa corrida contra o tempo para recuperar uma fita VHS que pode causar a queda do politicamente instável país da Uruvia.[Leia mais...]

Robocop
Links
  • Box Com
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Drop Boc
  • Extraimage
  • Jogos Online Gratuitos
  • Kits de Navegação
  • Mega Nz
  • Tags HTML
  • Vídeo Tutoriais
  • Copyright MyCorp © 2019 Crie um site grátis com o uCoz