Fithoslusec
Início | Blog | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Ação [48]Animação [35]
Animes [44]Aventura [54]
Biografia [12]Bollywood [1]
Comédia [73]Drama [112]
Documentário [21]Educativos [3]
Esporte [6]Eróticos [4]
Familia [38]Fantasia [40]
Ficção [2]Filmes [140]
Guerra [11]Histórico [13]
Horror [15]HQs [114]
Jogos [71]Livros [189]
Mangá [5]Musical [12]
Musicas [70]Policial [2]
Programas [30]Religioso [1]
Revistas [6]Romance [21]
Sci-Fi [49]Screens [1]
Séries [111]ShortFilms [17]
Suspense [32]Terror [40]
Thriller [39]Western [4]
Atualizações Blog
Homem Aranha
Batman
Bate-papo
200
Fimes Indicados
- Posted by: andersonkelry

Este filme segue um adolescente chamado Stevie crescendo em Los Angeles. Ele está lutando com sua família, incluindo sua mãe solteira co-dependente e seu irmão mais velho abusivo.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança.... [Leia mais...]

Séries Indicadas
- Posted by: andersonkelry

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr.... [Leia mais...]

Top Jogos
-

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr....[...]

Nossa enquete
Calificar mi sitio
Total de respostas: 30
Arqueiro Verde HQs
Wolverine
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2012 » Dezembro » 28 » Grave of the Fireflies
7:50 AM
Grave of the Fireflies


Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, bombardeiros americanos bombardearam napalm sobre as cidades japonesas, criando tempestades de fogo. Estas bombas, criavam labaredas de fogo tão grande em volta, que ao caírem na terra arrastavam caudas de fogo que vibram por trás deles, que são quase uma vista linda. Depois de tocarem, há um momento de silêncio, e então detonam, pulverizando os seus arredores com chamas. Em um bairro residencial japonesa, feita de madeira frágil e casas de papel, não há nenhuma maneira de lutar contra os incêndios.





"O Túmulo dos Pirilampos" (1988) é um filme de animação que conta a história de duas crianças da cidade portuária de Kobe, desabrigadas pelas bombas. Seita é um jovem adolescente, e sua irmã Setsuko  de cerca de 5 anos. Seu pai está servindo na marinha japonesa, e sua mãe é uma vítima das bombas; Seita se ajoelha ao lado de seu corpo, coberto de queimaduras, em um hospital de emergência. Sua casa, os vizinhos, as escolas já se foram. Por um tempo uma tia leva-os, mas ela é cruel sobre a necessidade de alimentá-los e, eventualmente, Seita encontra uma caverna em uma encosta onde possam viver. Ele faz o que pode para encontrar comida, e para responder as perguntas de Setsuko sobre os seus pais. A primeira timagem do filme mostra Seita morto em uma estação de metrô, e assim podemos adivinhar o destino de Setsuko, que são acompanhados através de flashbacks pelo espírito do rapaz.



"O Túmulo dos Pirilampos" é uma experiência emocional tão poderosa que força um repensar da animação. Desde os primeiros dias, a maioria dos filmes de animação foram tipo "desenhos animados" para crianças e famílias. Recentes filmes de animação, como "O Rei Leão", "Princesa Mononoke" e "O Gigante de Ferro" tocaram em temas mais sérios, e os "Toy Story" e filmes clássicos como "Bambi" teve momentos que mudaram alguns membros da audiência para lágrimas. Mas esses filmes existem dentro de limites seguros, eles inspiram as lágrimas, mas não tristeza. "O Túmulo dos Pirilampos" é um filme poderoso dramática que passa a ser animado, e eu sei o que o crítico Ernest Rister significa quando ele compara a "Lista de Schindler" e diz: "É o filme mais profundamente humano animado eu tenho já vi. "



Ele conta uma história simples de sobrevivência. O menino e sua irmã deve encontrar um lugar para ficar, e comida para comer. Em tempo de guerra não são seus parentes ou tipo generoso, e após a morte de sua mãe, a sua tia vende os quimonos de sua mãe para a compra de arroz, ela guarda um monte de arroz para si mesma. Eventualmente, Seita percebe que é hora de sair. Ele tem algum dinheiro e pode comprar comida - mas logo não há comida para comprar. Sua irmã cresce mais fraca. Sua história é contada não como melodrama, mas simplesmente, diretamente, na tradição neo-realista. E não há tempo para o silêncio na mesma. Um dos maiores presentes do filme é a sua paciência; imagens são realizadas para que possamos pensar sobre eles, os personagens são vislumbradas em momentos privados, atmosfera e natureza é dado tempo para se estabelecer.





Poetas japoneses usam "palavras" de almofadas que estão entre pausas e pontuação, e do grande diretor Yasujiro Ozu usa  "tiros" - um detalhe da natureza, digamos, para separar duas cenas. "O Túmulo dos Pirilampos" usa-los, também. Os visuais criar uma espécie de poesia. Há momentos de ação rápida, como quando as bombas chover e as pessoas aterrorizadas enchem as ruas, mas este filme não explora ação, ele medita sobre as suas consequências.



O filme foi dirigido por Isao Takahata, que está associado com o famoso Studio Ghibli, fonte da maior animação japonesa. Seu colega há Hayao Miyazaki ("Princesa Mononoke", "Serviço de Entrega de Kiki", "Meu Vizinho Totoro"). Seus filmes não são geralmente tão sério, mas "O Túmulo dos Pirilampos" está em uma categoria própria. Ele é baseado em um romance semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka - que era um menino na época das bombas incendiárias, cuja irmã morreu de fome e cuja vida foi ensombrado por culpa.



O livro é bem conhecido no Japão, e poderia facilmente ter inspirado um filme live-action. Não é o material típico de animação. Mas para "Grave of the Fireflies", eu acho que animação foi a escolha certa. Ação ao vivo teria sido sobrecarregado pelo peso de efeitos especiais, violência e ação. Animação permite Takahata se concentrar na essência da história, e da falta de realismo visual em seus personagens animados permite que nossa imaginação mais jogar; libertou do fato literal de atores reais, podemos mais facilmente mesclar os personagens com as nossas próprias associações.



As animações de Hollywood  tem vindo a perseguir o ideal de "animação realista" por décadas, apesar de que é um oxímoro. As pessoas que são utilizados, não se parecem com as pessoas que são fotografadas. Eles são mais estilizado, mais obviamente simbólico, e (como a Disney descobriu em experiências meticulosas) os seus movimentos podem ser exagerados para comunicar humor através da linguagem corporal. "O Túmulo dos Pirilampos" não tenta mesmo o realismo de "O Rei Leão" ou "Mononoke Princess", mas, paradoxalmente, é o filme de animação mais realista que eu já vi - em sentimento.



Os locais e os fundos são desenhados em um estilo algo devido ao 18ª século artista japonês Hiroshige e seu discípulo moderno Hergé (criador de Tin Tin). Há grande beleza nelas - não a beleza dos desenhos animados, mas desenho da paisagem evocativa, colocar através do filtro do estilo animado. Os personagens são típicos de animação moderna muito japonês, com seus enormes olhos, corpos infantis e as características de grande plasticidade (bocas são pequenas quando fechada, mas enorme quando aberto no choro de uma criança - mesmo ver as amígdalas do Setsuko). Este filme prova, se ele precisa provar, que a animação produz efeitos emocionais não por reproduzir a realidade, mas através da intensificação e simplificá-lo, de modo que muitas das seqüências são sobre idéias, não de experiências.





Há momentos individuais de grande beleza. Um deles envolve uma noite quando as crianças pegar vaga-lumes e usá-los para iluminar a caverna. No dia seguinte, Seita encontra sua irmã cuidado de enterrar os insetos mortos - como ela imagina que sua mãe foi enterrada. Existe uma outra sequência em que a menina se prepara "jantar" para seu irmão, usando barro para fazer "bolinhos de arroz" e outras iguarias imaginárias. E observe o calendário eo uso do silêncio em uma seqüência onde encontram um cadáver na praia, e, em seguida, bombardeiros aparecem mais longe no céu. Solteiros Rister fora outra chance: "Há um momento em que as armadilhas do menino Seita uma bolha de ar com um pano de lavagem, submerge-lo, e então libera-lo para o rosto feliz de sua irmã Setsuko - e foi aí que eu soube que eu estava assistindo algo especial."



Há japonesas antigas correntes culturais que fluem sob a superfície de "Grave of the Fireflies", e eles estão explicadas pelo crítico Dennis H. Fukushima Jr. , que encontra origens da história, na tradição de suicídio duplo peças. Não é que Seita e Setsuko cometer suicídio abertamente, mas que a vida se desgasta sua vontade de viver. Ele também traça um paralelo entre a sua caverna abriga túmulos e encostas. Fukushima cita uma entrevista com o autor, Akiyuki:.. "Tendo sido o único sobrevivente, ele se sentia culpado pela morte de sua irmã Enquanto arrecadar alimentos, muitas vezes tinha se alimentado primeiro, e sua segunda irmã de seu inegável causa da morte foi fome, e foi um fato triste que iria assombrar Nosaka por anos. Ele levou a escrever sobre a experiência, na esperança de expurgar os demônios atormentando-o. "



Porque é animado e do Japão, "Grave of the Fireflies" foi pouco visto. Quando os fãs de anime dizer que bom que o filme é, ninguém leva a sério. Agora que está disponível em DVD com a opção de legendas ou dublagem Inglês, talvez ele irá encontrar a atenção que merece. Sim, é um desenho animado, e as crianças têm os olhos como pratos, mas pertence em qualquer lista dos melhores filmes de guerra de todos os tempos.


Aqui é uma página muito agradável para Graveyard of the Fireflies


Citação de nota:


Não há sentimento piegas aqui, nenhuma manipulação deliberada dos sentimentos do espectador. Tudo se desenrola em calma dignidade, e quebra o coração do espectador. Eu não podia suportar vê-lo em sua totalidade, mas tinha que vê-lo em duas sessões, uma semana entre eles.



Não há necessidade de falar sobre a animação, para tentar justificá-la como um meio válido de expressão cinematográfica séria. É uma obra-prima do cinema mundial, uma das representações mais searlingly intensos de guerra e suas conseqüências já criado por qualquer pessoa, a qualquer hora.


Gary Tooze



Ver pensamentos Noam Chomsky'a sobre Responsabilidade Guerra de seu livro, História Murdering.


Grave of the Fireflies

Download Torrent Foro » Filmes Torrents » Filmes Torrents » Grave of the Fireflies (Hotaru no Haka)

Visualizações: 786 | Adicionado por : Fithoslusec | Tags: Filmes Animação | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Buscar
Clientes Torrent
Utorrent bittorrent vuze bitcomet
It - A Coisa 2017
Baixar pelo Mega
Carrinho de Compra
Seu carrinho está vazio
Fanpage
Calendário
«  Dezembro 2012  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Sua Conta AdFly
Arquivo de postagens
Site Seguro
Top Ebooks
-

A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros..[...]

-

Este artigo refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente, marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics americanos trouxeram uma nova mitologia no imaginário coletivo com Superman, Batman, Mulher-maravilha, Homem-aranha, Hulk, Xmen, entre outros...[...]

-

A tese principal de Däniken – pela qual ele tem batalhado desde os primeiros livros – é de que os deuses de todas as religiões, sejam elas grandes ou pequenas, na verdade eram astronautas extraterrenos que estiveram aqui há muitos milhares de anos. Para provar suas teses, em "Sim, Os Deuses Eram Astronautas" o autor analisa muitas crenças ao redor do globo...[...]

-

Saudados pela crítica como notáveis qualidades do primeiro volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, a pesquisa rigorosa e o texto cativante de Lira Neto continuam nesta parte central da saga biográfica esmiuçando a trajetória do líder político responsável pelas mais profundas transformações do Brasil no século XX...[...]

-

Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo...[...]

-

"1222” é o décimo terceiro livro da escritora Anne Holt, uma norueguesa de 54 anos que já soma dezessete livros publicados ao longo de toda a sua trajetória como escritora....[...]

-

Eu Sou Deus é, sem dúvidas que recomendo para ler. A narrativa é muito mais do que envolvente, é cativante. Giorgio narra com maestria e de uma forma que que vi em muitos poucos livros. Em diversos momentos, ele consegue incluir passagens de acontecimentos já ocorridos, de uma forma perfeita e totalmente explicativa...[...]

-

SINOPSE...[...]

-

A história das três irmãs gêmeas, princesas Haramis, Anigel e Kadiya, começou com O trílio negro. A saga continuou com Julian May em O trílio de sangue. Agora Andre Norton retoma a história quando a..[...]

-

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento...[...]

-

Starters trata-se de uma distopia onde jovens "alugam” seus corpos para pessoas mais velhas cujas necessidades variam entre se sustentar ou ter um corpo perfeito. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece..[...]

-

Galeano mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos momentos. Assim é este 'Livro dos Abraços'. Galeano ouve e o que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida..[...]

-

Uma exploração dos vários símbolos, padrões e interpretações do trabalho de Jesus e seus doze Apóstolos, escrita por Harvey Spencer Lewis...[...]

-

A Bíblia cita a genealogia de Cristo para demonstrar que o mesmo era judeu. Lewis nega a veracidade da genealogia, mas não prova nada. As duas genealogias apresentadas na Bíblia são diferentes, mas isso não quer dizer que sejam contraditórias..[...]

-

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores..[...]

-

Um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha, também conhecido por Olhai os Lírios do Campo...[...]

-

Com a história do rei e a coruja vemos que existe momentos na vida da gente que não conseguimos sozinho encontrar muitas das respostas para as nossas dúvidas...[...]

-

O livro relata a história fictícia de um russo Ivan Denisovich que foi acusado injustamente de ter espionado a favor do alemães, após a sua captura na frente de batalha...[...]

-

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido...[...]

-

Romance que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais...[...]

Posts Recent Fórum
- Posted by: AdrianSander

Demi-Tarif segue as aventuras discretas de três jovens irmãos, Romeu (Kolia Litscher), Launa (Lila Salet) e o mais jovem, Leo (Cindy David), deixados sozinhos em um apartamento em Paris. Um deles narra, explicando com saudade como sua mãe os abandonou e... [Leia mais...]

- Posted by: ErickSchneider

Moritz tem 15 anos. Ele não se dá bem com seus pais. Na escola, há apenas dificuldades, e o único cuidador verdadeiro é sua avó, que vegeta na casa de repouso e pensa apenas em morrer. Mas então, Moritz conhece Barbara e uma banda de rock... [Leia mais...]

- Posted by: Gabrielle

Um alarde inesperado é aguardado pela professora de inglês Klara Fišerová e pelo estudante problemático, James, a quem... [Leia mais...]

- Posted by: Galadriel

Filme de fantasia soviético baseado na novela de Alexander Mierer " The Main Noon ".... [Leia mais...]

Filme sueco dirigido por Mai Zetterling que foi considerado tão controverso que foi mostrado ao júri em particular.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Filme de terror estrelado por Kaylee DeFer da série "Gossip Girl". Michelle (Kaylee DeFer) matou três de seus amigos em um... [Leia mais...]

- Posted by: onlineblognews

Papá Piquillo (Chiquito de la Calzada) é um avô cigano que ganha a vida cantando e dançando pelas ruas de Madri com um macaco, uma cabra e seus seis netos. Basicamente... [Leia mais...]

- Posted by: jonfatalibus

Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exércio japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue... [Leia mais...]

- Posted by: LianTales

A garota é muito fascinante e desconhecida. A grande cidade tentada dará suas surpresas imprevisíveis e não terá medo de prová-las dia a dia.... [Leia mais...]

- Posted by: matheusmgmgabriel

Law é um guia turístico de San Francisco que, junto de seu grupo de turistas, estão presos numa corrida contra o tempo para recuperar uma fita VHS que pode causar a queda do politicamente instável país da Uruvia.[Leia mais...]

Robocop
Links
  • Box Com
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Drop Boc
  • Extraimage
  • Jogos Online Gratuitos
  • Kits de Navegação
  • Mega Nz
  • Tags HTML
  • Vídeo Tutoriais
  • Copyright MyCorp © 2019 Crie um site grátis com o uCoz