Fithoslusec
Início | Blog | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Ação [48]Animação [35]
Animes [44]Aventura [54]
Biografia [12]Bollywood [1]
Comédia [73]Drama [112]
Documentário [21]Educativos [3]
Esporte [6]Eróticos [4]
Familia [38]Fantasia [40]
Ficção [2]Filmes [140]
Guerra [11]Histórico [13]
Horror [15]HQs [114]
Jogos [71]Livros [189]
Mangá [5]Musical [12]
Musicas [70]Policial [2]
Programas [30]Religioso [1]
Revistas [6]Romance [21]
Sci-Fi [49]Screens [1]
Séries [111]ShortFilms [17]
Suspense [32]Terror [40]
Thriller [39]Western [4]
Atualizações Blog
Homem Aranha
Batman
Bate-papo
200
Fimes Indicados
- Posted by: andersonkelry

Este filme segue um adolescente chamado Stevie crescendo em Los Angeles. Ele está lutando com sua família, incluindo sua mãe solteira co-dependente e seu irmão mais velho abusivo.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança.... [Leia mais...]

Séries Indicadas
- Posted by: andersonkelry

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr.... [Leia mais...]

Top Jogos
-

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr....[...]

Nossa enquete
Calificar mi sitio
Total de respostas: 30
Arqueiro Verde HQs
Wolverine
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2013 » Janeiro » 25 » Rabia Basri
1:40 AM
Rabia Basri


"Se eu te adorar por medo do inferno,

Queima-me no inferno.

Se eu te adorar pelo paraíso,

Exclua-me do paraíso.

Mas, se eu te adorar pelo que Tu és,

Não esconda de mim a Tua face.”

(Rabia, 800 d.C.)


Rabia Basri


Rabia al-Adawiyya al-Qaysiyyaou simplesmente Rabi ʿ ah al-Basri  foi uma mulher muçulmana.

Vida

Ela nasceu entre 95 e 99 ano islâmico em Basra , no Iraque , que é de aproximadamente 715 pelo calendário Juliano. Grande parte de sua vida  é narrada por Farid al-Din Attar , que usou fontes anteriores. Rabia se não deixou nenhuma obra escrita.

Ela foi a quarta filha de sua família e, portanto, chamado Rabia, que significa "quarto". Apesar de não ser nascido na escravidão, sua família era pobre, mas respeitada na comunidade.

De acordo com Farid al-Din Attar, os pais Rabia eram tão pobres que não havia petróleo em casa para acender uma lâmpada, nem mesmo um pano para envolvê-la. Sua mãe pediu ao marido para pedir um pouco de óleo de um vizinho, mas ele tinha resolvido em sua vida nunca pedir nada a ninguém, exceto o Criador. Ele fingiu ir para a porta do vizinho e voltou para casa de mãos vazias.

Uma noite Muhammad apareceu para ele em um sonho e lhe disse: "Sua filha recém-nascida é um dos favoritos do Senhor, e levará muitos muçulmanos para o caminho certo. Você deve aproximar o Amir de Basra e presenteá-lo com uma carta em que deve ser escrita a seguinte mensagem: "Você oferece Durood ao Santo Profeta cem vezes a cada noite e 400 vezes a cada noite de quinta-feira No entanto, desde que você não respeite a regra da  última quinta-feira, como pena você deve pagar ao portador 400. dinares ".

O pai de Rabia pai levantou-se e foi direto para o Amir com lágrimas de alegria rolando pelo seu rosto. O Amir ficou encantado ao receber a mensagem, sabendo que ele estava nos olhos de Maomé. Ele distribuiu mil dinares para os pobres e alegremente pagou 400 dinares para o  pai de Rabia. O Amir então perguntou ao pai de  Rabia para vir com ele sempre que ele precisasse  de alguma coisa, como a Amir se beneficiariam muito com a visita de uma tal alma querida ao Senhor.

Após a morte de seu pai uma fome ultrapassou Basra e Rabia se separaram de suas irmãs. Diz a lenda que ela estava acompanhando uma caravana , que caiu nas mãos de assaltantes. O chefe dos ladrões levou Rabia cativa  e vendeu no mercado como uma escrava. O novo mestre de Rabia usava-a para fazer serviços pesados. 

Ela iria passar a noite inteira em oração, depois que ela terminou os serviços de  casa. Ela passou muitos de seus dias observando rápido .

Uma vez que o dono da casa levantou-se no meio da noite, e foi atraído pela voz em que Rabia estava orando ao seu Senhor. Ela estava pedindo, nestes termos:

"Senhor! Você sabe bem que o meu profundo desejo é realizar os teus mandamentos e servir-Vos com todo o meu coração, ó luz dos meus olhos. Se eu fosse livre, eu iria passar o dia inteiro e a noite em orações. Mas o que eu deveria fazer quando você fez de mim um escravo de um ser humano? "

Uma vez o mestre sentiu que era um sacrilégio para mantê la em  seu serviço. Ele decidiu servi-la em seu lugar. De manhã, ele a chamou e disse-lhe sua decisão, ele iria servi-la e ela deve morar lá como a dona da casa. Se ela insistiu em deixar a casa que ele estava disposto a libertá-la da escravidão .

Ela lhe disse que ela estava disposta a sair de casa para continuar sua adoração na solidão. Este mestre concedido e ela deixou a casa.

Rabia foi para o deserto para orar e tornou-se um asceta.

Ela não possuía muito mais do que um jarro quebrado, um tapete de corrida e um tijolo, que ela usava como travesseiro. Ela passou toda a noite em oração e contemplação.

Como sua fama cresceu ela teve muitos discípulos. Ela também teve discussões com muitas das pessoas de renome religiosos de seu tempo. Embora ela tinha muitas ofertas de casamento, e (ela tem tradição) um mesmo do Amir de Basra, ela recusou-los como ela não tinha tempo na sua vida para qualquer coisa que não seja Deus.

Rabia introduziu o conceito real do Amor Divino. Ela foi a primeira a introduzir a ideia de que Deus deve ser amado por amor de Deus, não por medo, como sufis anteriores tinham feito.

Ela ensinou que o arrependimento foi um presente de Deus, porque ninguém pode se arrepender a menos que Deus já o aceitou e lhe deu este dom do arrependimento. Ela ensinou que os pecadores devem temer o castigo que merecia por seus pecados, mas ela também ofereceu tais pecadores esperança muito mais do Paraíso que a maioria dos outros ascetas fez. Para si mesma, ela segurou a um ideal maior, adorando a Deus nem do medo de inferno , nem de esperança do Paraíso, para que ela viu como auto-interesse como indigno de servos de Deus; emoções como o medo e a esperança eram como véus-ou seja, obstáculos ao visão do próprio Deus.

Ela orou: "Ó Deus Se eu te adorar por medo do inferno, me queimar no inferno,! 

e se eu te adorar na esperança do Paraíso, exclua-me do Paraíso. 

Mas se eu te adorar para seu próprio bem, 

rancor não me Beleza Sua eterna ".

Rabia estava em seu início a meados dos anos oitenta  , quando ela morreu, tendo seguido o caminho místico até o fim. Ela acreditava que era continuamente unida com seu Amado. Como ela disse aos seus amigos Sufis, "Meu Amado está sempre comigo" Ela morreu em Jerusalém, em 185 AH.

Filosofia

Ela foi quem primeiro estabeleceu a doutrina do Amor Divino  e que é amplamente considerado como o mais importante dos primeiros sufis poetas.

Grande parte da poesia que é atribuído a ela é de origem desconhecida. Depois de uma vida de dificuldades, ela espontaneamente alcançado um estado de auto-realização . Quando perguntado por Sheikh Hasan al-Basri como ela descobriu o segredo, ela respondeu declarando:

"Você sabe o quanto, mas sei do quanto-menos". 

Um dos muitos mitos que cercam sua vida é que ela foi libertada da escravidão porque o seu mestre viu orando 3 cercado por uma luz, percebeu que ela era uma santa e temia por sua vida se ele continuasse a mantê-la como uma escrava.

Embora ela aparentemente recebeu ofertas de casamento muitos (incluindo uma proposta de Hasan al-Basri), ela permaneceu em celibato e morreu de velhice, um asceta , seu único cuidado eram os discípulos que seguiram  ela. Ela foi a primeira de uma longa lista de mulheres santas.

Também é possível que ela ajudou a integrar ainda mais escravos islâmicos na sociedade muçulmana. Por causa do tempo que passou em escravidão no início da vida, Rabi'a era apaixonada contra todas as formas do mesmo. Ela recusou-se um escravo mais tarde na vida. 

Anedotas

Um dia, ela foi vista correndo pelas ruas de Basra carregando uma tocha em uma mão e um balde de água na outra. Quando perguntei o que ela estava fazendo, ela disse, "Eu quero apagar o fogo do inferno, e queimar as recompensas do Paraíso. Eles bloqueiam o caminho para Deus. Eu não quero adorar por medo de punição ou da promessa de recompensa, mas simplesmente pelo amor de Deus. "


Em sua Vida de St Louis , Jean de Joinville relata a história de uma mulher, mas nenhum nome ou filiação religiosa é dada à mulher, e do relatório parece ser contemporânea (quando na verdade Joinville viveu três séculos após Rabia).


Em uma ocasião, ela foi perguntada se ela odiava Satanás. Rabia respondeu: "Meu amor de Deus assim me possuiu nenhum lugar que resta para amar ou odiar qualquer salvá-lo."


Quando Rabia não viria a assistir os sermões de Hasan Basri, ele iria entregar nenhum discurso nesse dia. Pessoas na platéia perguntou-lhe por que ele fez isso. Ele respondeu: "O xarope, que é realizada por navios voltados para os elefantes não pode ser contido nos vasos destinados para as formigas."


Uma vez Rabia estava a caminho de Meca , e quando a meio caminho lá ela viu a Caaba vindo ao seu encontro. Ela disse: "É o Senhor da casa quem precisa, o que tenho eu a ver com a casa? Preciso encontrar com Aquele que disse:" Quem se aproxima de Mim pelo comprimento de um período de vou abordá-lo pelo período de um côvado. A Caaba que vejo não tem poder sobre mim, que alegria é a beleza da Caaba trazer para mim "?


Ao mesmo tempo, o grande Ibrahim bin Adham chegou à Caaba, mas ele não vê-lo. Ele passou 14 anos fazendo o seu caminho para a Caaba, porque em cada local de oração, ele realizou dois rakats .


Hazrat Ibrahim bin Adham disse: "Ai de mim! O que aconteceu? É talvez alguma lesão que superou os meus olhos." Uma voz invisível lhe disse: "Não faz mal se abateu sobre os seus olhos, mas a Caaba foi para atender a uma mulher, que está se aproximando este lugar." Ibrahim Adham respondeu: "O fato, quem é esse?" Ele correu e viu Rabia chegar, e que a Caaba estava de volta em seu lugar. Quando viu que Ibrahim, disse ele, "O Rabia, o que é essa perturbação e problemas e fardo que você trouxe para o mundo?"

Ela respondeu: "Eu não trouxe perturbação no mundo. Você é que têm perturbado o mundo, porque você atrasou 14 anos para chegar à Caaba." Ele disse: "Sim, eu gastei 14 anos na travessia do deserto (porque eu estava noivo) na oração". Rabia disse: "Você percorreu em oração ritual ( salat ), mas com súplica pessoal. " Então, depois de ter realizado a peregrinação, ela voltou para Basra e ocupava-se com as obras de devoção.

Visualizações: 532 | Adicionado por : Fithoslusec | Tags: textos, biografias | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Buscar
Clientes Torrent
Utorrent bittorrent vuze bitcomet
It - A Coisa 2017
Baixar pelo Mega
Carrinho de Compra
Seu carrinho está vazio
Fanpage
Calendário
Sua Conta AdFly
Arquivo de postagens
Site Seguro
Top Ebooks
-

A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros..[...]

-

Este artigo refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente, marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics americanos trouxeram uma nova mitologia no imaginário coletivo com Superman, Batman, Mulher-maravilha, Homem-aranha, Hulk, Xmen, entre outros...[...]

-

A tese principal de Däniken – pela qual ele tem batalhado desde os primeiros livros – é de que os deuses de todas as religiões, sejam elas grandes ou pequenas, na verdade eram astronautas extraterrenos que estiveram aqui há muitos milhares de anos. Para provar suas teses, em "Sim, Os Deuses Eram Astronautas" o autor analisa muitas crenças ao redor do globo...[...]

-

Saudados pela crítica como notáveis qualidades do primeiro volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, a pesquisa rigorosa e o texto cativante de Lira Neto continuam nesta parte central da saga biográfica esmiuçando a trajetória do líder político responsável pelas mais profundas transformações do Brasil no século XX...[...]

-

Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo...[...]

-

"1222” é o décimo terceiro livro da escritora Anne Holt, uma norueguesa de 54 anos que já soma dezessete livros publicados ao longo de toda a sua trajetória como escritora....[...]

-

Eu Sou Deus é, sem dúvidas que recomendo para ler. A narrativa é muito mais do que envolvente, é cativante. Giorgio narra com maestria e de uma forma que que vi em muitos poucos livros. Em diversos momentos, ele consegue incluir passagens de acontecimentos já ocorridos, de uma forma perfeita e totalmente explicativa...[...]

-

SINOPSE...[...]

-

A história das três irmãs gêmeas, princesas Haramis, Anigel e Kadiya, começou com O trílio negro. A saga continuou com Julian May em O trílio de sangue. Agora Andre Norton retoma a história quando a..[...]

-

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento...[...]

-

Starters trata-se de uma distopia onde jovens "alugam” seus corpos para pessoas mais velhas cujas necessidades variam entre se sustentar ou ter um corpo perfeito. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece..[...]

-

Galeano mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos momentos. Assim é este 'Livro dos Abraços'. Galeano ouve e o que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida..[...]

-

Uma exploração dos vários símbolos, padrões e interpretações do trabalho de Jesus e seus doze Apóstolos, escrita por Harvey Spencer Lewis...[...]

-

A Bíblia cita a genealogia de Cristo para demonstrar que o mesmo era judeu. Lewis nega a veracidade da genealogia, mas não prova nada. As duas genealogias apresentadas na Bíblia são diferentes, mas isso não quer dizer que sejam contraditórias..[...]

-

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores..[...]

-

Um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha, também conhecido por Olhai os Lírios do Campo...[...]

-

Com a história do rei e a coruja vemos que existe momentos na vida da gente que não conseguimos sozinho encontrar muitas das respostas para as nossas dúvidas...[...]

-

O livro relata a história fictícia de um russo Ivan Denisovich que foi acusado injustamente de ter espionado a favor do alemães, após a sua captura na frente de batalha...[...]

-

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido...[...]

-

Romance que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais...[...]

Posts Recent Fórum
- Posted by: AdrianSander

Demi-Tarif segue as aventuras discretas de três jovens irmãos, Romeu (Kolia Litscher), Launa (Lila Salet) e o mais jovem, Leo (Cindy David), deixados sozinhos em um apartamento em Paris. Um deles narra, explicando com saudade como sua mãe os abandonou e... [Leia mais...]

- Posted by: ErickSchneider

Moritz tem 15 anos. Ele não se dá bem com seus pais. Na escola, há apenas dificuldades, e o único cuidador verdadeiro é sua avó, que vegeta na casa de repouso e pensa apenas em morrer. Mas então, Moritz conhece Barbara e uma banda de rock... [Leia mais...]

- Posted by: Gabrielle

Um alarde inesperado é aguardado pela professora de inglês Klara Fišerová e pelo estudante problemático, James, a quem... [Leia mais...]

- Posted by: Galadriel

Filme de fantasia soviético baseado na novela de Alexander Mierer " The Main Noon ".... [Leia mais...]

Filme sueco dirigido por Mai Zetterling que foi considerado tão controverso que foi mostrado ao júri em particular.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Filme de terror estrelado por Kaylee DeFer da série "Gossip Girl". Michelle (Kaylee DeFer) matou três de seus amigos em um... [Leia mais...]

- Posted by: onlineblognews

Papá Piquillo (Chiquito de la Calzada) é um avô cigano que ganha a vida cantando e dançando pelas ruas de Madri com um macaco, uma cabra e seus seis netos. Basicamente... [Leia mais...]

- Posted by: jonfatalibus

Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exércio japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue... [Leia mais...]

- Posted by: LianTales

A garota é muito fascinante e desconhecida. A grande cidade tentada dará suas surpresas imprevisíveis e não terá medo de prová-las dia a dia.... [Leia mais...]

- Posted by: matheusmgmgabriel

Law é um guia turístico de San Francisco que, junto de seu grupo de turistas, estão presos numa corrida contra o tempo para recuperar uma fita VHS que pode causar a queda do politicamente instável país da Uruvia.[Leia mais...]

Robocop
Links
  • Box Com
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Drop Boc
  • Extraimage
  • Jogos Online Gratuitos
  • Kits de Navegação
  • Mega Nz
  • Tags HTML
  • Vídeo Tutoriais
  • Copyright MyCorp © 2019 Crie um site grátis com o uCoz