Fithoslusec
Início | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Artigos [54]Biografia [5]
Filmografia [33]Imagens [1]
Lançamento [1]Música [1]
Personagens [7]Resenha [3]
Textos [13]Tutoriais [4]
Vídeos [1]Tecnologia [1]
Atualizações Blog
Homem Aranha
Batman
Bate-papo
200
Fimes Indicados
- Posted by: andersonkelry

Este filme segue um adolescente chamado Stevie crescendo em Los Angeles. Ele está lutando com sua família, incluindo sua mãe solteira co-dependente e seu irmão mais velho abusivo.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança.... [Leia mais...]

Séries Indicadas
- Posted by: andersonkelry

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr.... [Leia mais...]

Top Jogos
-

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr....[...]

Nossa enquete
Calificar mi sitio
Total de respostas: 30
Arqueiro Verde HQs
Wolverine
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2016 » Outubro » 28 » Die Unberührbare - Nenhum lugar para ir (1999)
8:14 PM
Die Unberührbare - Nenhum lugar para ir (1999)

Nove de dezembro de 1989. Enquanto uma TV transmite imagens ao vivo da queda do muro de Berlim, Hanna Flanders fala ao telefone, fumando nervosamente. "Agora eu me mato", diz ela. Em uma das mãos ela segura o fone e na outra uma garrafinha de arsênico.
A queda do muro não deixa entusiasmada, ao contrário. "Isso tudo é uma traição", balbucia ela, "não consigo entender". Hanna Flanders é escritora e se considera militante. Ela rompeu relações com a Rowohlt, sua editora na Alemanha Ocidental, em virtude do fracasso nas vendas. Na Alemanha Oriental, ao contrário, seus livros continuam a ser regularmente publicados, mas cada vez menos lidos. Para ela, um mundo inteiro vem abaixo. Ou pelo menos, o que ainda restava dele. Hanna Flanders chegou praticamente ao seu limite psíquico, físico e econômico. Mas ainda não irá , ainda não.
Hanna Flanders se desfaz do apartamento em Munique e muda-se para Belim, onde o reencontro com o filho e, depois, com o ex-amante na editora Volk und Welt é um verdadeiro fiasco. O apartamento reservado para escritores, no qual ela hospeda uma leitora, fica bem fora da cidade e está em um estado deplorável. Amigos tentam ajudá-la, mas ela resolve voltar para o sul da Alemanha. Uma visita aos pais, em Nuremberg, reabre velhas feridas, assim como o reencontro, ao acaso, com seu ex-marido Bruno, que se tornou um alcoólatra irrecuperável, incapaz de oferecer-lhe qualquer tipo de apoio.
De volta a Munique, Hanna não encontra mais forças para tentar um novo recomeço. Depois de desmaiar em frente a um restaurante, os médicos fazem um diagnóstico avassalador, viciada e sofrendo de vasoconstrição, ela terá de parar de fumar imediatamente. Ao frequentar uma clínica de desintoxicação, ela volta a encontrar seu grande amigo Ronald, que está de partida para Viena.
Em nenhum lugar para ir, Oskar Roehler relata a história de sua mãe, a escritora Gisela Elsner, que se suicidou em 1992, e declara seu suicídio como uma "morte heroica". Gisela Elsner tinha se tornado uma figura tão marginal, que passara a ver-se ela própria, como "intocável", como pária da sociedade cultural. Na verdade, exceto pelo seu furioso romance de estrela, Gisela Elsner nunca chegou a ser uma grande escritora. A editora Volk und Welt a cortejava muito mais por razões políticas que por razões literárias. membro do Partido Comunista Alemão, talvez Gisela tenha pressentido, e logo começado a perceber, que o fim da Alemanha Oriental seria também o fim do seu sucesso profissional.
Esse filme é de uma intensidade quase torturante e mostra a autora como uma mulher extremamente contraditória. antes de partir de Munique, ela compra um casaco Dior em uma elegante loja, onde é conhecida como cliente assídua, mas não tem escrúpulos em comentar o fim da Alemanha Oriental de maneira acusatória: "Seremos devorados pela sociedade de consumo" profetiza ela. Quando ela própria se vê forçada a abrir mão de privilégios e viver alguns dias a realidade do socialismo no decadente apartamento da editora reservado a escritores situado em um deprimente bairro de periferia, Hanna não aguenta uma única noite e foge.
O trabalho de Oskar Roehler foi recebido com entusiasmo pela crítica alemã. A revista Spiegel descreve Nenhum lugar para ir como o mais esplêndido retrato de mulher produzido pelo cinema alemão nos últimos dez anos: "Mantendo-se distante de qualquer tendência dominante no meio cinematográfico, trata-se de uma obra irritantemente singular, estranha e  monomaníaca, mas de uma beleza pungente.
Por mais incomum que tenha sido o destino dessa escritora, sua biografia é bem característica para a historia alemã contemporânea. Ela retrata uma mulher sensível, dividida entre fronts ideológicos diferentes e fala das contradições entre utopia política e vida real. No fim, filme e protagonista se recolhem no isolamento da clínica, que, também simbolicamente, se transforma mais e mais em  um pesadelo. Durante um de seus surtos, Hanna Flanders arranca da parede um enorme relógio, como se com isso pudesse parar o tempo ou fugir do seu curso. A sensação de claustrofobia se torna ainda maias dolorosa. A última cena, no momento de seu suicídio, simboliza também a fuga de uma vida em confinamento, cujo fracasso está indissoluvelmente ligado a essa época. Nenhum lugara para ir também se contrasta com todos os filmes eufóricos sobre a reunificação dos dois estados alemães.
Oskar Roehler já havia realizado dois filmes que vão muito além da costumeira e medíocre mania de sucesso. Mas é apenas em nenhum lugar para ir que seu estilo encontra uma história que acompanha a maneira como é contada.
Oskar ousou ao relatar os últimos dias da vida de sua mãe, a escritora Gisela Elsner. Hoje quase desconhecida, nas décadas de 1960 a 1970, ela foi uma das figuras mais brilhantes do universo literário alemão. Com seus dois romances iniciais, Die Riesenzwerge (1964) e Der Nachwuchs (1968), "conquistou o título de não conivente, aliás, mais do que isso, de crítica radical da mentalidade de seus concidadãos contemporâneos, soturnos e mal-humorados", conforme escreveu o jornal FAZ (Franfurter Allgemine Zeitung). No início dos anos 1980, começou a sua decadência; as ásperas críticas da imprensa,a briga com a editora Rowhlt e o crescente isolamento social. No fim, a queda do muro de Berlin parece ter causado também a destruição da carapaça psíquica que ela havia construído para si; em 1992 deu fim à sua vida atirando-se pela janela de uma clínica.
"Uma mulher má, esta Elsner, na verdade, uma maldição", escreveu Christa Rotzoll, em 1977, no jornal Süddeutsche Zeitung. é essa maldição que seu filho coloca nesse filme preto e branco artificial, estilizado. Falar dos últimos dias de vida de uma pessoa significa abreviar, tornar mais denso, cristalizar. O primeiro ponto importante de cristalização do filme é Hannelore Elsner (sem qualquer parentesco com Gisela Elsner), que, com exemplar coragem, exibe seu rosto inteiro, envelhecido, sem maquiagem. Apenas um cigarro se interpõe permanentemente entre ela e o olho da câmera . Mesmo assim, podemos ler em seu rosto, como em um livro; rugas como páginas impressas, fugazes contrações em torno dos lábios como capítulos; um abrir de pálpebras como uma formulação muito bem-sucedida, que permanece na cabeça do leitor. Mas a impressão do todo e tudo menos evidente; concordância e negação, frio e calor, possibilidade de tocar ou não tocar, estão separados apenas por um sopro.
A dramaturgia do filme fica mais densa onde pode e deve. A sequência inicial mostra uma mulher em um chalé sofisticado, que, tomada pelo desespero ao ouvir as notícias da queda do muro na TV, corre até uma butique famosa para comprar um extravagante manto. Paramentada como casaco e uma enorme peruca, Hanna Flanders (o nome da personagem que representa Elsner) ainda arrisca uma ida a Berlim, mas nem o encontro com o amante, nem com o filho (aqui o personagem Roehler é caricaturalmente representado pelo ator Lars Rudolph), tampouco com um garoto de programa proporciona alívio. Continuando mais para o leste, ao bairro de Marzahn, após um encontro em um bar segue-se outro encontro com uma clássica família da Alemanha Oriental, que aloja Hanna na cama das crianças onde, finalmente, consegue dormir um bom sono. Mas ainda há um confronto com os pais e outro com o ex- marido Bruno (personagem que representa o pai de Oskar, Klaus Roehler, por muitos anos revisor da editora Luchterhand),e, por último, a síncope em plena Avenida Maximiliano,na cidade de Munique, uma clínica, o diagnóstico e o fim.
Seria errado supor que o filme Nenhum lugar para ir consiga colocar o dedo em apenas uma ferida pessoal. Gisela Elsner talvez tenha sido sempre uma pessoa muito pública, muito artificial. "Você está me  confundindo com minha maquiagem", teria dito certa vez ao ex-marido, mas o filho consegue não apenas também da realidade em que se movimenta.
Finalmente, um filme alemão consegue lidar com o período do fim da RDA (República Democrática Alemã) por meio de uma perspectiva do lado ocidental, quando a esquerda se esvaí em declarações de manifesta impotência, os jornais folhetinescos da Alemanha Ocidental nada mais faziam que dissecar as conexões dos intelectuais do lado oriental e o conservadorismo da era do chanceler Kohl comemorava o feliz retorno às origens. E, finalmente, é possível perceber um pouco da depressão, do choque (o reverso da euforia geral) que a queda do muro causou no lado ocidental da Alemanh.a
Roehler acompanha a figura artística de Hanna como sismógrafo através de dois anos de história alemã e, subitamente, esta mulher não mais parece intocável, muito pelo contrário. Gisela Elsner deu ao seu terceiro e famoso romance o nome de Berührungsverbot (Proibido contato, em tradução livre), e Roehler foi capaz de romper essa proibição e se aproximar de uma pessoa escondida e mascarada. O fato de não usar sentimentalismo )salvo na cena com o ex-marido, que também é seu pai e a quem dedica o filme), mas sim avançar fazendo suas descobertas, é admirável.

Título original: Die Unberührbare
Direção e roteiro: Oskar Roehler
Elenco: Hannelore Elsner, Vadim Glowna, Jasmin Tabatabai, Lars Rudolph, Michael Gwisdek, Nina Petri, Tonio Arango, Charles Regnier, Helga Göring
Duração: 100 minutos
Ano: 2000
Países de origem: Inglaterra, França, Macedônia
 
Categoria: Artigos | Visualizações: 121 | Adicionado por : Fithoslusec | Tags: Macedônia, França, Drama, Alemanha, inglaterra | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Buscar
Clientes Torrent
Utorrent bittorrent vuze bitcomet
It - A Coisa 2017
Baixar pelo Mega
Carrinho de Compra
Seu carrinho está vazio
Fanpage
Calendário
«  Outubro 2016  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Sua Conta AdFly
Arquivo de postagens
Site Seguro
Top Ebooks
-

A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros..[...]

-

Este artigo refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente, marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics americanos trouxeram uma nova mitologia no imaginário coletivo com Superman, Batman, Mulher-maravilha, Homem-aranha, Hulk, Xmen, entre outros...[...]

-

A tese principal de Däniken – pela qual ele tem batalhado desde os primeiros livros – é de que os deuses de todas as religiões, sejam elas grandes ou pequenas, na verdade eram astronautas extraterrenos que estiveram aqui há muitos milhares de anos. Para provar suas teses, em "Sim, Os Deuses Eram Astronautas" o autor analisa muitas crenças ao redor do globo...[...]

-

Saudados pela crítica como notáveis qualidades do primeiro volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, a pesquisa rigorosa e o texto cativante de Lira Neto continuam nesta parte central da saga biográfica esmiuçando a trajetória do líder político responsável pelas mais profundas transformações do Brasil no século XX...[...]

-

Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo...[...]

-

"1222” é o décimo terceiro livro da escritora Anne Holt, uma norueguesa de 54 anos que já soma dezessete livros publicados ao longo de toda a sua trajetória como escritora....[...]

-

Eu Sou Deus é, sem dúvidas que recomendo para ler. A narrativa é muito mais do que envolvente, é cativante. Giorgio narra com maestria e de uma forma que que vi em muitos poucos livros. Em diversos momentos, ele consegue incluir passagens de acontecimentos já ocorridos, de uma forma perfeita e totalmente explicativa...[...]

-

SINOPSE...[...]

-

A história das três irmãs gêmeas, princesas Haramis, Anigel e Kadiya, começou com O trílio negro. A saga continuou com Julian May em O trílio de sangue. Agora Andre Norton retoma a história quando a..[...]

-

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento...[...]

-

Starters trata-se de uma distopia onde jovens "alugam” seus corpos para pessoas mais velhas cujas necessidades variam entre se sustentar ou ter um corpo perfeito. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece..[...]

-

Galeano mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos momentos. Assim é este 'Livro dos Abraços'. Galeano ouve e o que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida..[...]

-

Uma exploração dos vários símbolos, padrões e interpretações do trabalho de Jesus e seus doze Apóstolos, escrita por Harvey Spencer Lewis...[...]

-

A Bíblia cita a genealogia de Cristo para demonstrar que o mesmo era judeu. Lewis nega a veracidade da genealogia, mas não prova nada. As duas genealogias apresentadas na Bíblia são diferentes, mas isso não quer dizer que sejam contraditórias..[...]

-

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores..[...]

-

Um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha, também conhecido por Olhai os Lírios do Campo...[...]

-

Com a história do rei e a coruja vemos que existe momentos na vida da gente que não conseguimos sozinho encontrar muitas das respostas para as nossas dúvidas...[...]

-

O livro relata a história fictícia de um russo Ivan Denisovich que foi acusado injustamente de ter espionado a favor do alemães, após a sua captura na frente de batalha...[...]

-

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido...[...]

-

Romance que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais...[...]

Posts Recent Fórum
- Posted by: AdrianSander

Demi-Tarif segue as aventuras discretas de três jovens irmãos, Romeu (Kolia Litscher), Launa (Lila Salet) e o mais jovem, Leo (Cindy David), deixados sozinhos em um apartamento em Paris. Um deles narra, explicando com saudade como sua mãe os abandonou e... [Leia mais...]

- Posted by: ErickSchneider

Moritz tem 15 anos. Ele não se dá bem com seus pais. Na escola, há apenas dificuldades, e o único cuidador verdadeiro é sua avó, que vegeta na casa de repouso e pensa apenas em morrer. Mas então, Moritz conhece Barbara e uma banda de rock... [Leia mais...]

- Posted by: Gabrielle

Um alarde inesperado é aguardado pela professora de inglês Klara Fišerová e pelo estudante problemático, James, a quem... [Leia mais...]

- Posted by: Galadriel

Filme de fantasia soviético baseado na novela de Alexander Mierer " The Main Noon ".... [Leia mais...]

Filme sueco dirigido por Mai Zetterling que foi considerado tão controverso que foi mostrado ao júri em particular.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Filme de terror estrelado por Kaylee DeFer da série "Gossip Girl". Michelle (Kaylee DeFer) matou três de seus amigos em um... [Leia mais...]

- Posted by: onlineblognews

Papá Piquillo (Chiquito de la Calzada) é um avô cigano que ganha a vida cantando e dançando pelas ruas de Madri com um macaco, uma cabra e seus seis netos. Basicamente... [Leia mais...]

- Posted by: jonfatalibus

Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exércio japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue... [Leia mais...]

- Posted by: LianTales

A garota é muito fascinante e desconhecida. A grande cidade tentada dará suas surpresas imprevisíveis e não terá medo de prová-las dia a dia.... [Leia mais...]

- Posted by: matheusmgmgabriel

Law é um guia turístico de San Francisco que, junto de seu grupo de turistas, estão presos numa corrida contra o tempo para recuperar uma fita VHS que pode causar a queda do politicamente instável país da Uruvia.[Leia mais...]

Robocop
Links
  • Box Com
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Drop Boc
  • Extraimage
  • Jogos Online Gratuitos
  • Kits de Navegação
  • Mega Nz
  • Tags HTML
  • Vídeo Tutoriais
  • Copyright MyCorp © 2019 Crie um site grátis com o uCoz