A Serbian Film, que em português recebeu o título de Terror sem Limitesé o primeiro filme do diretor sérvio Srđan Spasojević, lançado em 2010. Ele conta a história de um ator pornô que está no fim da carreira e que concorda em participar de um filme com muita "arte", mas é levado a fazer cenas exploratórias com abuso infantil e necrofilia. O filme estrela os atores sérvios Srđan Todorović e Sergej Trifunović. Sua apresentação é questionada em alguns países, entre eles, o Brasil, que proibiu, no dia 10 de agosto de 2011, a exibição do filme em todo o território nacional, liberando-o em julho de 2012. Países como a Suécia, Espanha e Finlândia também fizeram a proibição. Outros países, ainda, proíbem apenas a exibição de alguns trechos do filme, como na Austrália que censurou oito minutos do filme.
Em Porto Alegre e São Luis a exibição da versão sem cortes não gerou tanta polêmica quanto a exibição no Rio de Janeiro, chegando a ser proibida a sua exibição em um dos festivais no Rio gerando um marketing involutório para o filme, que ganhou muita atenção da mídia e fazendo com que o filme fosse campeão em downloads. A Serbian Film é um filme pesado, a polemica gerada foi pelo fato de que, o filme faz apologia a pedofilia e ao sadismo. A proposta do filme é uma crítica ao ser humano, as cenas que apresentadas são com a intenção de chocar. A exibição de "A Serbian Film Terror Sem Limites" foi proibida em todo território Brasileiro no dia 10 de agosto de 2011 sendo liberada apenas em julho de 2012 por diversas entidade que si manifestam contra a Censura ou a proibição de exibir o filme no país. Entre elas, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), a Associação dos Roteiristas (AR), a Associação Brasileira dos Documentaristas (ABD), o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), e o Conselho Nacional de Cineclubes (CNC). Entre os críticos de cinema, a reportagem do Cineclick (UOL), por exemplo, defendeu com veemência a exibição do filme: "O longa de maneira alguma faz propaganda à perversão, mas sim mostra o horror de tais atos, proporcionando ainda uma leitura a respeito dos limites da crueldade humana, especialmente na Sérvia, país que presenciou atrocidades nas últimas duas décadas". Para os cinéfilos que se tenham se familiarizado com o cinema da década de 70, verá que "A Serbin Film" é nada mais do que mais um filme que está sendo muito repercutido, geralmente com avaliações e citações positivas e negativas no meio popular; que está na moda. Ou como dizem no linguajar, "só mais um filme hypado sem motivo para tal" . É um dos filmes mais chocantes de todos os tempos? De todos os tempos eu não sei. Mas que o filme choca, realmente isso eu concordo. Há cenas chocantes. O filme choca em algumas cenas sim, mas é muito mais pelo repulsivo do que pelo teor psicológico ou pela violência em si. No final deixa a impressão de ser mais doentio do que chocante.
A Serbian Film é um filme mais polêmico do que realmente horripilante. Claro que para muitas das cenas, e principalmente a história em si, é preciso um pouco mais de estômago, mas o real destaque vai para duas cenas que são aquelas que todos se lembram e citam ao serem questionados do porquê o filme é tão macabro, mesmo assim é importante lembrar que se alguém se interessar em ver, o filme é para maiores de 18.
A Serbian Film - Official Trailer
ATENÇÃO: O download possuí encurtador de links. Veja aqui: "Aprendendo a usar Adf.ly". E veja como usar.