Início » 2017»Outubro»8 » Beat the Drum - Uma Jornada de Esperança (2003)
9:18 PM
Beat the Drum - Uma Jornada de Esperança (2003)
Filme sul-africano premiado e estrelado no Festival de Milênio do Mill Valley de 2003, Beat The Drum ganhou 30 prêmios internacionais do festival de cinema, incluindo o prestigiado Montreal Zenith D'Or e o Prêmio Anjo do Festival Internacional de Cinema de Mônaco, a melhor honra do festival. O filme também ganhou a Melhor Imagem, Melhor Diretor (David Hickson), Melhor Ator Coadjuvante (Owen Sejake), Melhor Ator ( Junior Singo ), Melhor Música (Klaus Badelt e Ramin Djawadi) e vários Prêmios do Público.
McBrayer disse que ele escreveu Beat The Drum para "ajudar a dar voz aos sem voz. Eu simplesmente queria ser uma testemunha sincera da situação dessas crianças. Quando há uma lágrima no tecido humano, todos devemos sentir isso".
Variety anunciou o filme como "Espectacular", chamando-o de "um bonito drama familiar bem desenhado ... performances naturais ... afetando o drama humano ... de primeira classe!" Leonard Maltin de Entertainment Tonight chamou, " um filme com um grande coração e uma mensagem vital ". O Hollywood Reporter disse:" O público ficou fascinado por esse filme ". Em sua entrevista no ar com o diretor David Hickson e a jovem estrela, Junior Singo (Musa), a CNN chamou o filme, "Profundamente em movimento e espiritualmente edificante"
Devido aos esforços dos produtores do filme, Kimmel International e Presidente da Entertainment in Motion, Bill Grant, uma parcela dos resultados das vendas de linhas aéreas internacionais e domésticas proporcionaram os recursos para comprar a terra e iniciar o projeto que se tornaria Beat o Drum Village. Beat the Drum Village oferece habitação familiar, comida, vestuário, educação e assistência médica para crianças órfãs e vivendo com HIV / AIDS no Quênia.
Um jovem órfão sul-africano chamado Musa (Junior Singo) deixa sua aldeia devastada pelo SIDA em KwaZulu-Natal , levando apenas um tambor dado por seu pai, pelas ruas corajosas de Joanesburgo em busca do trabalho e seu tio. A viagem revela-se esclarecedora para o jovem Musa, que é confrontado com o choque cultural da sociedade urbana. Enquanto isso, um advogado rico de uma família privilegiada aprende que ele tem SIDA, e as perigosas proclividades sexuais perigosas de um motorista de caminhão colocam em perigo a esposa.
Adelaide Shabalala Village Sangoma
Bhekhimusi Mkize Stick Fighting Kid #1
Cindi Mabikwa Nobe's Daughter #1
Clive Scott Pieter
Dinco Nchebeleng Thandi
Dini Nondumo Tyro
Elliot Makhubo Village Man
Fats Bookholane Muthi Seller
Glen Gabela Professor
Jeremiah Ndlovu Village Elder
Junior Singo Musa
Keketso Semoko Sophie
Khumo Masego Nobe's Daughter #2
Lennox Matheboe Ayize
Lindelani Buthelezi Truckstop Owner
Mary Twala Ntombi
Maurice Carpede Tumisho
Morena Sefatsa Younger Boy
Moshoeshoe Chabeli Pastor Gophe
Muso Sefatsa Street Boy #1
Nolatandu Maleke Letti
Nthati Moshesh Frances
Owen Sejake Nobe
Phello Sejake Emily
Pumi Mkuwanazi Prostituta
Salamina Mphelo Street Girl #1
Shimane Lekomu Street Boy #2
Thulani Xolo Stick Fighting Kid #2
Tinah Mnumzana Healthworker
Tom Fairfoot Stefan Botha
Direção: David Hickson
Produção: W. David McBrayer, Karen S. Shapiro , Richard Shaw
Rteiro: W. David McBrayer
Música: Klaus Badelt , Ramin Djawadi
Data de lançamento: Estados Unidos : 10 de outubro de 2003 França : 18 de maio de 2004 Hong Kong : 2 de novembro de 2006
Tempo de execução: 114 minutos
País: África do Sul , Estados Unidos
Língua: Inglês , Zulu