Ben, o Rato Assassino é um filme trash movie de 1972. Pra começo de conversa tenha a plena consciência que este referido filme não passava na antiga Sessão da Tarde. Ou será que passou? Não sei. Realmente não sei.
Ben, o Rato Assassino é muito mais famoso pela música tema cantada por um púbere Michael Jackson, com a singela letra do menino sem amigos e seu rato, do que por esse obscuro filme em si. Aposto que muita gente canta e se emociona com essa canção, sem imaginar que ela foi composta para um rato que comanda um exército de roedores que toca o terror em uma cidadezinha, enquanto é acalentado por um garoto tristonho que precisa urgente de um transplante de coração.
Título: Ben, O Rato Assassino
Título Original: Ben
Genero: Drama, Terror
Diretor: Phil Karlson
Roteiro: Gilbert A. Ralston
Produção: Mort Briskin
Música:
Distribuição:
Duração: 94 min
País de Origem: Estados Unidos
Lingua Original: Inglês
Ano de lançamento: 1972
Lee Montgomery ... Danny
Joseph Campanella ... Cliff Kirtland
Arthur O'Connell ... Bill Hatfield
Rosemary Murphy ... Beth Garrison
Meredith Baxter ... Eve Garrison
Kaz Garas ... Joe Greer
Paul Carr ... Kelly
Richard Van Vleet ... Reade
Kenneth Tobey ... Engineer
James Luisi ... Ed
Lee Paul ... Careu
Norman Alden ... Policeman
Scott Garrett ... Henry Gray
Arlen Stuart ... Sra. Gray
Ric Drasin ... George
O enredo aborda a história de um garoto solitário, que não recebe atenção dos pais, torna-se amigo de um rato a quem passa a chamar de Ben. Ocorre que o animal é também o líder de um bando de ratos assassinos que matam humanos e deixam a cidade em estado de alerta. Quando a polícia consegue matar os roedores, o garoto mergulha numa tristeza profunda. Até o dia em que descobre que seu amigo Ben continua vivo.
Um garoto solitário, que não recebe atenção dos pais, torna-se amigo de um rato a quem passa a chamar de Ben. Ocorre que o animal é também o líder de um bando de ratos assassinos que matam humanos e deixam a cidade em estado de alerta. Quando a polícia consegue matar os roedores, o garoto mergulha numa tristeza profunda. Até o dia em que descobre que seu amigo Ben continua vivo.
Atualmente o filme está super desatualizado e esquecido, e é certo que nunca mais causará impacto na vida de alguém. Não é verdade. Realmente este filme ainda causa aquele impacto. Se não for por saudosismo,