O cinema indiano é um dos mais prolíficos dos tempos atuais. Os temas abordados por Bollywood variam bastante, sempre com um estilo bem peculiar. Chak De! India pode não ter números musicais, mas ele é repleto de características que não escondem sua origem. O filme explora o fanatismo religioso, o legado da partição da Índia, o preconceito étnico e regional e o sexismo na Índia contemporânea em uma história de ficção sobre a equipe nacional de hóquei no campo das mulheres indianas que se inspirou na vitória da equipe no ano 2002 nos Jogos de Commonwealth.
O filme começa em Nova Deli, Índia, durante os minutos finais da Copa do Mundo de Hockey. O jogo é entre as seleções masculinas paquistanesa e indiana de hockey de campo, com o Paquistão ganhando por 1 a 0. Quando o capitão do time indiano e astro do hóquei, Kabir Khan (Shahrukh Khan) é derrubado, ele decide que ele próprio cobrará o pênalti. No entanto, sua tacada passa por cima do gol e a Índia sofre uma derrota esmagadora. Logo depois, a mídia começa a circular uma fotografia dele aceitando um aperto de mão do capitão da equipe paquistanesa, especulando que a Khan (que é muçulmano) possa ter "entregado" o jogo como um ato de simpatia em relação ao Paquistão. O preconceito religioso direcionado a Khan pela sociedade em geral força a ele e sua mãe a se exilarem, abandonando a casa que pertence à família há gerações.
Sete anos mais tarde, dirigentes do esporte da Índia são surpreendidos ao saber que Khan quer treinar a seleção feminina indiana de hockey de campo, um trabalho que ninguém quer (como, um oficial indica, o único papel a longo prazo para as mulheres é o de "cozinhar e limpar" ). Khan, portanto, encontra-se no comando de um grupo de 16 mulheres de todas as partes da Índia, que são divididas por sua própria natureza competitiva e preconceitos individuais.Sendo o país enorme que é, cada região da Índia parece ser um país diferente, e as meninas tratam umas às outras como alienígenas.Khan tem como missão fazê-las sentirem que todas estão unidas para lutar não por diferentes lugares, mas pela nação Índia.E criando essa consciência, todas devem fazer o mesmo esforço para conseguirem ir à Copa Mundial de Hockey Feminino, lutando contra os preconceitos do próprio Ministério Do Esporte, que não quer investir nelas.
Direção: Shimit Amin, Rob Miller
Produção: Aditya Chopra
Roteiro: Jaideep Sahni
Empresa de produção: Yash Raj Films
Distribuíção: Yash Raj Films
Data de lançamento: 10 de agosto de 2007
Tempo: 153 minutos
País: Índia
Língua: Hindi, English