Cop Car 2015 é um filme de suspense filme dirigido por Jon Watts e escrito por Jon Watts e Christopher Ford. E conta no elenco Kevin Bacon, Shea Whigham, Camryn Manheim, James Freedson-Jackson, e Hays Wellford. O filme foi lançado em 07 de agosto de 2015, por Foco Mundial. No Brasil recebeu o título de "A Viatura", Hmmmmm... É incrível a língua portuguesa brasileira em traduções de títulos de filmes americanos.
Em Cop Car, dois garotos, Travis e Harrison, estão andando através de um campo, andando e amaldiçoando na medida em que caminham. Depois de transpor uma cerca de arame farpados e caminharem mais um pouco, ele encontram um carro de policia, "uma Viatura", em uma área arborizada. O veículo está supostamente abandonado.Bom... E como são duas crianças, totalmente sem nada de bom para se fazer resolvem brincar dentro do carro e acabam encontrando as chaves da viatura. Ingenuamente, eles resolvem se divertir até que o dono do carro, o corrupto Xerife Kretzer (Kevin Bacon), descobre quem pegou o carro dele "emprestado" e começa a persegui-los antes que eles descubram o que está guardado dentro do porta-malas. E aí começa o jogo do gato e rato e o Xerife tem que reaver de volta o seu carro para evitar uma verdadeira catástrofe que terá consequências para ambos os lados.
Cop Car em seus 86 minutos propõe um entretenimento simples e nostálgico em um aparente conto sobre amizade e ingenuidade infantil que me fez lembrar "Conta Comigo". Não creio que o diretor veio propor o tema violência infantil neste filme. Os dois garotos protagonista do filme, ingênuos que são, praticamente se meteram em uma confusão e na medida da trama tomam decisões praticamente inacreditáveis, mas tudo se encaixa no desenrolar da trama.
Porém, o filme demonstra claramente a exposição da juventude a elementos de violência como armas ou da inevitável tentação do crime,neste caso o furto.
A fotografia consegue captar muito bem o clima interiorano e desértico das locações, que se resumem a campos abertos e estradas infindáveis. A trilha também casa perfeitamente com essa atmosfera típica de filmes de estrada. Um ponto forte são as atuações. Os dois garotos mostram maturidade e entrosamento difícil de se encontrar em atores tão jovens. E o contraponto é o experiente e sempre competente Kevin Bacon, em outra grande atuação.
Enfim, ‘Cop Car’ é um filme divertido, mas que dificilmente agradará todo tipo de audiência, por sua história aparentemente sem pé nem cabeça, ou por seu final em aberto.
ATENÇÃO: O download possuí encurtador de links. Veja aqui: "Aprendendo a usar Adf.ly". E veja como usar.