Início » 2018»Março»4 » Devil in the Skin/Le Diable Dans la Peau 2011
0:01 AM
Devil in the Skin/Le Diable Dans la Peau 2011
O diretor do Devil in the Skin , Gilles Martinerie , diz que seu filme se originou na memória de uma criança encharcada pela chuva, que já havia visto em uma rua em Paris: "A imagem de uma criança banhada na chuva em um dia tempestuoso em Paris no meio do verão. A angústia que marcou o rosto da bela criança me levou vários dias, comecei a escrever da memória desse rosto: De onde veio essa criança? "Por que essa aparência de tristeza? Todo o Diabo na pele estava lá, neste rosto grave e ainda brilhante", ele explica, afirmando:"Então, adicionei o personagem do irmãozinho a esta história, originalmente muito urbano, então eu tive que imaginar um espaço de liberdade que lhes permitisse afastar a brutalidade de sua existência. "Para a natureza, então transpusei a história para o campo e adicionei algumas imagens a projetos anteriores, como vôo de pipa".
No filme, a paisagem é um personagem real do filme, já que incorpora a natureza: "A natureza como mãe universal, a expressão de uma energia primordial, uma natureza muito feminina, muito doce, generosa, reconciliadora", diz Gilles Martinerie . Este é o lugar em que os dois irmãos podem encontrar uma aparência de liberdade e escapar da sua vida cotidiana escura.
Xavier e seu irmão Jacques, vivem no campo em um país feito de desfiladeiros, planaltos e vastas extensões. Uma natureza generosa e atenciosa que contrasta com seu diário escuro e violento. Na véspera dos feriados principais, eles aprendem acidentalmente que o próximo ano letivo se separará. Jacques deve ir embora em uma escola "especial". Então seu mundo colapsa.
Jeanne Bournaud : a professora
Quentin Grosset : Xavier, o mais velho
Paul François : Jacques, o mais novo
Augustin Quer :
Orféo Campanella : Andrea
Francis Renaud : o pai
Josephine Derenne :
Alexandre Le Provost :
Aurélie Meriel
Diretor: Gilles Martinerie
Cenário e diálogos: Gilles Martinerie , Nicolas Peufaillit
Diretor assistente: Claude Guillouard
Foto: Martin de Chabaneix
Editando: Julie Duclaux
Música: Carlo Crivelli
Produtores: Jérôme Vidal , Julien Naveau
Empresas de produção: Noodles Production ,
País de origem: França
Idioma: francês
Gênero: Drama
Duração: 82 minutos