Filme de ficção científica baseado no livro de Pittacus Lore (nome fictício), com roteiro adaptado por Al Gough, Miles Millar e Marti Noxon.3 Foi produzido por Steven Spielberg e Michael Bay.
Título:Eu Sou o Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Genero: Ficção Científica
Diretor: D.J. Caruso
Produção: Michael Bay, Steven Spielberg, Chris Bender, J. C. Spink e David Valdes
Música: Trevor Rabin
Distribuição: Touchstone Pictures
Duração: 114 mim
País de Origem: Estados Unidos
Lingua Original: Inglês
Ano de lançamento:2011
Alex Pettyfer como John Smith/Número Quatro
Teresa Palmer como Número Seis
Dianna Agron como Sarah Hart
Timothy Olyphant como Henri
Kevin Durand como Comandante dos Mogadorianos
Callan McAuliffe como Sam Goode
Jake Abel como Mark James
Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorianos são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra. Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, disfarça-se de estudante colegial. Na escola, conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quatro se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir.
John Smith / Número Quatro
John é um adolescente de 15 anos que tem capacidade para se misturar. Ele não tem escolha mesmo, pois tem que se esconder dos mogadorianos. Ele e seu guardião Henri já percorreram muito os Estados Unidos, e agora mudaram para Paradise, Ohio. Lá, ele conhece Sarah Hart, pela qual se apaixona. Agora, John tem um motivo para parar de fugir.
Sarah Hart
Ex-líder de torcida, fotógrafa, uma menina totalmente doce e encantadora. Foi a primeira humana a conquistar o coração de John. Ela é o motivo para ele parar de fugir: John sabe que deixar Paradise significa deixar para trás seu coração.
Sam Goode
Todo mundo precisa de um comparsa, e Sam é o parceiro de John. Aliás, Sam é o único amigo com quem John baixou a guarda e permitiu que testemunhasse todos os seus poderes. Fã de ficção científica, ávido por história de sci-fi, cheio de teorias de conspiração sobre alienígenas, Sam não sabia o quão perto da realidade estavam algumas de suas ideias, até John e Henri serem forçados a lhe revelar sua identidade extraterrestre. Com isso, os dois o mantêm a seu lado, e Sam se torna o maior aliado de John em sua luta pela sobrevivência.
Mark James
Mark é o quarterback do time de futebol da escola. Tem enorme implicância com John desde o primeiro dia em que se viram. Típico adolescente irresponsável que resolve tudo na força, não suporta o fato de John ser mais inteligente que ele, nem o de ter perdido Sarah para John.
Número Seis
Desde que Um, Dois e Três morreram, Seis tem procurado John, o Número Quatro: ela não pode permitir que ele morra. Precisa encontrá-lo antes dos Mogadorianos, pois sabe que chegou a hora de os lorienos sobreviventes se unirem. Seis é ligeiramente mais velha que John, e seus Legados estão mais desenvolvidos que os dele. Sozinha desde a morte de sua Cêpan, sua habilidade de aprender e pensar rapidamente também tem sido fundamental para sua sobrevivência, mas sua independência e intensidade ao mesmo tempo fascinam e assustam todos à sua volta, inclusive John. Porém, por mais fortes que John e Seis sejam juntos, o fato de eles terem unido forças significa o fim do encantamento que vinha protegendo os lorienos por todos esses anos. Enquanto estavam separados, os Mogadorianos precisavam matá-los em ordem... o perigo acabou de ficar muito maior para os jovens lorienos.
Henri
Um dos Cêpans lorienos, Henri é responsável por John, é seu Guardião. Mestre da reinvenção, Henri criou identidades e mais identidades para o rapaz extraterrestre e para si — todas elas completamente críveis, que eram destruídas ao menor sinal de perigo. Disfarçado de pai de John, o trabalho de Henri é manter o rapaz em segurança, vivo, e ensiná-lo as habilidades necessárias para fortalecer seus Legados e assim lutar contra os mogadorianos. Henri também é guardião da misteriosa Arca Lórica, da qual tem a chave.