Esta animação serve como uma reimposição de Masamune Shirow 's Ghost in the Shell . A série apresenta novos projetos de personagens e é dirigida por Kazuchika Kise, roteiro de Tow Ubukata e música de Cornelius.
Ghost in the Shell: Arise é uma recompilação das quatro partes originais do OVA em um formato de televisão , exibida em nove estações de 5 de abril a 14 de junho de 2015. A transmissão AAA incluiu dois episódios originais (mais tarde lançados como o quinto OVA) que Ajuda a amarrar Ghost in the Shell: surgir com sua sequela de filme animado em 2015 Ghost in the Shell: The New Movie .
A série ocorre no ano de 2027, onde muitas pessoas nos países desenvolvidos tornaram-se ciborgos com corpos protéticos . Principalmente estabelecido na cidade japonesa de ficção Newport, a série segue um Motoko Kusanagi mais novo antes da formação da Seção 9 da Segurança Pública . No início de Arise, ela é membro da Organização 501 federal, um grupo que emprega táticas avançadas de infiltração e espionagem para atacar ou neutralizar ameaças inimigas. A Organização 501 também é o proprietário legal do corpo prostético de Kusanagi, que é emprestado a ela em troca de seus serviços para o grupo. Esta dívida a desagrada e causa uma disparidade entre ela e seu empregador.
Posando como amantes em férias, Motoko e Batou trabalha para tentar parar uma organização terrorista cujo símbolo é a Scrasath. Enquanto isso, Togusa investiga um assassinato de um homem que possuía uma prótese de perna fabricado pela empresa Mermaid's Leg.
Arise apresenta um elenco de voz japonês original, com apenas um ator retomando seu papel do filme Oshii e da série de televisão de anime Stand Alone Complex . Maaya Sakamoto substitui Atsuko Tanaka como a voz do Major Motoko Kusanagi , Sakamoto já havia expressado o Major como uma criança tanto no filme quanto na série Stand Alone Complex . [3] Outras mudanças no elenco incluem Kenichirou Matsuda como Batou , Tarusuke Shingaki como Togusa , Ikyuu Jyuku como Chefe Daisuke Aramaki , Tomoyuki Dan como IshikawaTakuro Nakakuni como Saito , Yōji Ueda como Paz e Kazuya Nakai como Borma . [6] Miyuki Sawashiro fornece a voz dos think tanks da série agora chamados de Logicoma ( ロ ジ コ マRojikoma ) , abreviação de Logistics Conveyer Machine ( ロ ジ ス テ ィ ッ ク ス · コ ン ベ イ ヤ ー · マ シ ンRojisutikkusu Konbeiyā Mashin ) . O Logicoma também apresenta em shorts de anime incluídos nos lançamentos Blu-ray intitulados Logicoma Beat ( ロ ジ コ マ ビ ビ ー トRojikoma Bīto ) .
Novos personagens no primeiro episódio incluem Kurtz ( ク ル ツKurutsu ) , expressado por Mayumi Asano em japonês e por Mary Elizabeth McGlynn (a voz anterior do Major) em inglês, o chefe da Organização do Exército 501 ( 陸軍 501 機関 Rikugun Go Maru Ichi Kikan ) , a empresa que converteu Motoko Kusanagi em um cyborg completo e que Kusanagi substituiria na organização se ela não tivesse se juntado à Seção 9; Raizo ( ライゾーRaizo ) , dublado por Takanori Hoshino , um cyborg de combate para a Organização 501 que usa eletricidade como armas; Ibachi ( イ バ チ ), expressado por Masahiro Mamiya, um cyborg de combate para a Organização 501 com habilidade em bōjutsu e armado com metralhadoras escondidas; Tsumugi ( ツ ム ギ ) , expresso por Kenji Nojima , um cyborg tático para a Organização 501 que tem um conjunto de ciberescênios de gêmeos em sua cabeça que sempre falam um com o outro; e o tenente-coronel Mamuro ( マ ム ロ ) , expresso por Atsushi Miyauchi , o líder da Organização 501 que criou Kusanagi, mas desapareceu, tendo tido algo a ver com o tráfico de armas.
Gênero: Tech noir
Dirigido por: Kazuchika Kise
Escrito por: Tow Ubukata
Música por: Cornelius
Tempo de execução: 100 minut