Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o quinto título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado em outubro de 2004 para PlayStation 2 e em junho de 2005 para Xbox e Microsoft Windows e em 2015 foi lançado para Android. O jogo se passa no estado ficcional de San Andreas, com a história seguindo Carl Johnson em sua luta para lidar com guerras de gangues, confrontos com policiais e as relações com sua família e amigos. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas.
A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam Carl Johnson, com muitas missões envolvendo tiro e direção. O enredo foi baseado em vários eventos reais que ocorreram em Los Angeles, incluindo a rivalidade entre as gangues de rua Bloods, Crips e hispânicas, a epidemia do tráfego de crack, o Escândalo Rampart do Departamento de Polícia de Los Angeles e também os distúrbios de Los Angeles em 1992. A equipe de desenvolvimento realizou grandes pesquisas com o objetivo de reproduzir as diferentes cidades dentro do jogo.
San Andreas foi aclamado pela crítica ao ser lançado, com elogios sendo direcionados particularmente para sua música, jogabilidade, história e projeto de mundo aberto. Entretanto, ele gerou grandes controvérsias devido sua violência e conteúdo sexual, especialmente após o desbloqueio por parte de alguns jogadores do minijogo de sexo "Hot Coffee". O título mesmo assim tornou-se o jogo mais vendido de 2004, com mais de 27,5 milhões de cópias já tendo sido vendidas e permanecendo até hoje como o jogo mais vendido do PlayStation 2. San Andreas foi considerado um dos títulos mais importantes da sexta geração de consoles, entrando em várias listas de melhores jogos da história e vencendo vários prêmios de Jogo do Ano.
O jogo se passa no estado fictício de San Andreas, nos Estados Unidos, que contém três metrópoles: San Fierro, Las Venturas e Los Santos (esta última serve de cenário para Grand Theft Auto V). Ambientado no fim de 1992,[3] a trama de San Andreas gira em torno de um membro de gangue, Carl "CJ" Johnson, que retorna para seu lar em Los Santos (equivalente à Los Angeles real), depois de uma longa temporada em Liberty City (a versão de Nova York do jogo), após descobrir a morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue, a Grove Street Families, em completo abandono. Ao longo do decorrer do jogo, CJ gradualmente descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que restabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios.
Desenvolvedora: Rockstar North
Publicadora: Rockstar Games
Programadores: Adam Fowler, Obbe Vermeij, Alexander Roger
Plataformas: PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows, Android
Série: Grand Theft Auto
Data de lançamento: PlayStation 2, AN 26 de outubro de 2004, EU 29 de outubro de 2004; Microsoft Windows & Xbox AN 7 de junho de 2005 EU 10 de junho de 2005
Gênero: Ação-aventura
Modos de jogo: Um jogador, Multijogador
Requisitos Minimos para rodar GTA:
Sistema operacional: Windows 2000 / Windows XP
Processador: Pentium III 1 Ghz / AMD Athlon equivalente
Memória: 256 MB
Memória de Video: 64 MB
DirectX: 9
Espaço em Disco: 3.6 GB
Como Instalar
Montar a ISO com o Daemon Tools ou abrir a ISO e executar o Setup, e instale o jogo normalmente e feche. (Não Abra ainda! precisamos crackear.)
Baixe o Crack abaixo, descompacte e mova o arquivo "gta_sa.exe" para a pasta padrão do jogo onde ele foi instalado: C:\Arquivos de Programas (x86)\Rockstar Games\GTA San Andreas.