Um dos maiores sucessos dos anos 90, a série "Brinquedo Assassino" se tornou um marco do cinema de horror, devido ao carisma de seu protagonista, o boneco Chucky. Assumindo o corpo do boneco está o espírito do serial killer Charles Lee Ray, conhecido como "o estangulador de Lakeshore", que dedica seu tempo a atormentar a vida do menino Andy, para o qual quer transferir sua alma, ficando de vez no corpo do menino, e deixando a forma de brinquedo.
Com o primeiro filme, de 1988, uma série cult nascia, e através de mais quatro sequências, realizadas nos anos de 1990 a 2004, Chucky ficaria marcado para sempre como um dos maiores vilões da história do cinema.
E, com o sucesso dos filmes, é claro que a indústria de licenciamentos não poderia perder tempo. Diversos produtos foram criados baseados na figura do personagem, como camisetas, pôsteres, bonecos em tamanho real, miniaturas e muitos outros. Enfim, Chucky virou um ícone pop. Nesse post vamos falar um pouco sobre um produto da franquia muito pouco divulgado e praticamente desconhecido aqui no Brasil: os quadrinhos do boneco assassino!
No fim dos anos 80, a editora Innovation Publishing chamava a atenção pelas hqs baseadas em filmes e séries, despontando como a quarta colocada no setor (atrás das concorrentes Marvel, DC e Dark Horse). E um de seus maiores sucessos foi a adaptação da franquia de terror. De 1990 a 1993, diversos títulos foram publicados, todos com o nome original dos filmes, "Child's Play". Nas revistas, eram mostradas desde adaptações dos filmes até histórias originais, onde o personagem se envolvia em crimes não mostrados no cinema. Em 1994, devido a problemas financeiros, a Innovation não conseguiu se firmar no mercado, apesar do bom começo e entrou com pedido de falência, cancelando todos seus títulos.
Porém, devido ao tom satírico, misturado com altas doses de violência, os gibis de Chucky ainda são cultuados por fãs. As histórias são recheadas de referêcias a diversos elementos da cultura pop, como diversas piadas com outros personagens de cinema e desenhos animados (confira ao lado uma cena , retirada de uma das publicações, onde o serial killer de plástico enfrenta diversos outros famosos personagens dos anos 90, como as Tartarugas Ninjas!).