Finn é um jovem que acaba de acordar de um sono profundo. Logo ele percebe que está acorrentado no meio de uma avenida em um local que ele não sabe onde é. Mesmo se esforçando para tal, ele não consegue lembrar do que aconteceu para que ele estivesse ali ou, até mesmo, de sua infância e da sua vida antes daquele momento. Ele acredita fielmente que nasceu no exterior daquela prisão. Porém todos dizem que Incarceron está fechada há séculos e ninguém sabe exatamente se há pessoas vivas fora dali. Por outro lado, conheceremos Claudia, uma jovem que vive em um reino distante e que está prestes a se casar contra a sua vontade, com um duque de uma outra família real. Seu pai é o Rei e também o Guardião de Incarceron. Tudo o que ela sabe é que lá é um lugar onde pessoas "erradas" são colocadas e que ninguém consegue acessar o seu interior facilmente.
Incarceron é uma prisão que tem vida própria. Ela é tão vasta que contém não somente celas para seus prisioneiros, como também cidades inteiras, com florestas, estradas e mares. Uma lenda corre os seus corredores: Sapphique, um jovem que no passado foi o único a conseguir sair dos domínios da prisão e ter sua liberdade de volta. Finn, ao saber disso, resolve partir numa jornada em busca de ter a sua vida de volta. Ele encontra uma chave de cristal que acredita ser a que abre os gigantescos portões da prisão. Mas conseguirá ele voltar para o exterior e descobrir qual a sua verdadeira vida? E Claudia conseguirá da prisão que o seu casamento arranjado se tornou?
Incarceron trata-se de um universo criado baseando nas premissa do gênero, com toques de fantasia e de distopia, mas recheado com tecnologia permeando todos os cenários. A narrativa da Catherine Fisher é muito boa. A autora sabe dosar bem as cenas de ação e de drama ou desenvolvimento romântico. Há muito suspense na trama.
Na escura Incarceron, os prisioneiros contam as histórias de um homem lendário: Sapphique, o único capaz de escapar da terrível Prisão. Há centenas de lendas a seu respeito, mas será que alguma delas é real? Attia e Keiro acreditam que sim. Quando descobrem que um mágico maluco, chamado Rix estaria com a luva perdida de Sapphique, eles resolvem roubá-la. Enquanto isso, no Reino, Finn já não acha tão fácil ser um Príncipe, e vê-se às voltas com dúvidas a respeito de sua própria identidade. Quem somos nós? Podemos fazer tudo aquilo que os outros esperam de nós? Podemos escapar de nós mesmos? Viva os terrores da Ala do Gelo, um duelo, um baile de máscaras e a temível ira de uma Prisão determinada a abandonar seus detentos à infinita escuridão e à morte.
Sapphique é a continuação de Incarceron. Agora Finn escapou da prisão e tem que se habituar a um novo mundo e apesar de estar rodeado de liberdade e luxo é demasiado parecido com o mundo decadente de Incarceron.
Download Torrent:
ATENÇÃO: O download possuí encurtador de links. Veja aqui: "Aprendendo a usar Adf.ly". E veja como usar.