Animação japonesa dirigido por Hayao Miyazaki, produzido pelo Studio Ghibli. A data de estreia no Japão foi 12 de Julho de 1997, a estreia no restante do mundo aconteceu a partir de 1999. O termo "Mononoke" (物の怪 or もののけ) não é um nome, mas uma palavra japonesa utilizada para designar espíritos, monstros ou criaturas sobrenaturais. Ao contrário dos filmes anteriores do Studio Ghibli, Mononoke tem um tom mais sombrio e mais violento.
Custou cerca de US$20 milhões figurando como uma das animações mais caras já produzidas da história do cinema animado japones para a época em que foi feito. Sendo praxe dos trabalhos de Miyazaki, o filme foi feito da maneira mais tradicional: à mão e utilizando a computação gráfica em menor quantidade.
A Princesa Mononoke foi um grande sucesso mundial arrecadando cerca de US$158 milhões, além de ter conseguido inúmeras críticas positivas. Foi o filme com a maior bilheteria da historia no Japão até a estreia de Titanic. Considerado o maior anime da decada de 90, juntamente com Neon Genesis Evangelion.
Japão, Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde as pessoas ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e as pessoas mostrariam do que eram capazes. Um terrível demônio que possui o corpo de deus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição") que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.
Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.
As coisas não estão fáceis, já que os mineradores da aldeia liderada por Lady Eboshi só querem que sua terra seja um lugar bom e estável para se viver, e seria da floresta que eles retirariam as riquezas minerais, nem que para isso animais fossem mortos e árvores fossem derrubadas.
Ashitaka acaba tendo que ajudar San e os deuses-animais contra as intenções destrutivas do homem contra a natureza. Ele também descobrirá o verdadeiro motivo de ter sido amaldiçoado e sua missão naquela guerra.
Direção: Hayao Miyazaki
Produção: Toshio Suzuki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Elenco: Yōji Matsuda, Yuriko Ishida, Yūko Tanaka, Kaoru Kobayashi
Gênero: Fantasia, Aventura
Música: Joe Hisaishi
Cinematografia: Atsushi Okui
Edição: Takeshi Seyama
Distribuição: Toho
Lançamento: 12 de julho de 1997
Idioma: Japonês
Mega: Princesa Mononoke 1997 - BluRay 1080p MKV Dual Áudio Português/Japonês - 3.61 Gb
Box.com: Princesa Mononoke 1997 Torrent e legenda BluRay-RiP 1080p X264 AAC 3.98 GB
Todos os arquivos são verificados pelos e possuem encurtamento Adfly. Clik aqui " Aprendendo a usar o Adf.ly" e veja o Tutorial. Crie a sua conta Adf.y aqui: Programa Afiliados Adf.ly. Qualquer problemas com downloads deixe um comentário.