Salaam Bombay! é um filme indiano de 1988 que narra a vida do dia-a-dia das crianças que vivem nas ruas de Mumbai .De todos os diretores indianos, indiscutivelmente, Mira Nair teve o maior sucesso no Ocidente, tanto com seus grandes filmes com temas indianos.
Título: Salaam Bombay!
Título Original: Salaam Bombay!
Genero: Drama
Direção: Mira Nair
Produção: Mira Nair e Gabriel Auer
Roteiro: Mira Nair e Sooni Taraporevala
País: Índia, EUA e França
Idioma: Hindi, Inglês
Trilha Sonora: L. Subramaniam
Duração: 113 min
Distribuição:
Ano de lançamento: 1988
O filme começa com o jovem Krishna (Shafiq Syed) que está sendo deixado para trás pelo circo que ele trabalhava. Ele parte para Bombaim e é o nosso ponto de entrada para observar as condições das favelas, completos com muitas coisas perigosas, como a prostituição forçada, drogas e chá atirando. Às vezes, o filme tenta cruzar essa linha fina na miséria pornô que para qualquer que seja sua precisão pode torná-lo difícil de se conectar com um filme. Por exemplo, imediatamente ao chegar em Bombaim Krishna, também conhecido como Chaipau (que se traduz em O Garoto do Chá), é cercado por várias pessoas que fazem tentativas de roubar o par de latas de comida que ele tem.
Esta vizinhança tem uma variedade de indivíduos notáveis. Parece que o mais poderoso indivíduo é Baba Golub, o chefe do tráfico de drogas. Com sua esposa prostituta Rekha ele tem uma filha Manju (Hansa Vithal), que torna-se bastante ligado com Krishna. Krishna, por outro lado torna-se amigo da nova adolescente, Sola Saal (Chanda Sharma), recentemente comprada pelo bordel. O outro personagem principal é Chillum, um jogador e viciado em drogas que parece augurar só coisas ruins para Krishna quanto mais tempo ele permanece ao redor. Não é importante para a história, mas nós vemos a primeira aparição cinematográfica de Irrfan Khan em um pequeno papel aqui. Khan mais tarde iria entregar um desempenho extraordinário de apoio de Nair The Namesake.
Agora, Nair já percorreu um longo caminho como diretor visual, Salaam Bombay carece de algumas das a elegância de seus filmes posteriores, mas, em seguida, o cenário é muito mais corajosos para corresponder. Eu diria que ela também cresceu como um contador de histórias. Embora o cenário e os personagens são bem concebido, não há realmente uma narrativa fortemente coerente aqui. Krishna é claramente o personagem principal, mas personagens secundários entrar e sair um pouco descuidada. As performances realmente não consistentemente superam qualquer um. Então, isso tem algum da rugosidade associo mais com um filme de estréia de um Oscar indicado. Ainda assim, é um bom lugar para construir a partir do que ela tem e incentivo suficiente para continuar descobrindo seus filmes na esperança de encontrar um que realmente rompe para mim.
Shafiq Syed - Krishna / Chaipau
Hansa Vithal - Manju
Chanda Sharma - Sola Saal
Raghuvir Yadav - Chillum
Anita Kanwar - Rekha
Nana Patekar - Baba
Irrfan Khan - Carta Escritor
Raju Bernad - Keera
Chandrashekhar Naidu - Chungal
Sarfuddin Quarrassi - Koyla
Mohanraj Babu - Salim
Sanjana Kapoor - Foreigner repórter
Faça aqui-->Salaam Bombay! , a busca e download dos screens