Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de Abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII. No Brasil, a Band adquiriu os direitos de exibição. A série estreou oficialmente na tv brasileira no dia 6 de janeiro de 2015.
Em 5 de maio de 2014, Salem foi renovada para uma segunda temporada. A nova temporada estreou no dia 5 de abril de 2015. Em 11 de julho, durante a Comic Con 2015, a WGN America confirmou a renovação do show para uma terceira temporada.
A série é ambientada em Salem, Massachusetts, nos Estados Unidos no século XVII e retrata uma cidade enlouquecida por uma caça às bruxas, com enredo e personagens baseados na perseguição real conhecida como Bruxas de Salém. O enredo nos leva a cidade dominada por uma bruxa que tem como objetivo destruir todos os puritanos para que possam criar um novo começo em Salem. Com muitas surpresas a série promete conquistar os corações mais apaixonados pelo lado sombrio.
Salem nos conta a historia de Mary e John, um casal de adolescente que vive feliz em Salem no século XVII, mas devido à guerra John teve deixar seu amor para ser mandado para tão temida guerra e devido alguns acontecimentos foi feito prisioneiro pelos índios e desapareceu, com a ida de John. Mary ficou abandonada e assim foi prometida para outro homem, mas ela mal sabia que estava gravida de seu grande amor e com o decorrer dos acontecimentos resolveu tirar o bebe, mas quem resolveu esse “problema” foi sua criada, Tituba que é uma bruxa e também foi a responsável pela transformação de Mary em bruxa, a bruxa mais poderosa de Salem. Depois de dez anos, John consegue voltar para Salem para cumprir a promessa feita a sua amada, que agora esta casada e carrega o nome Sibley e, ao chegar descobre que Salem está dominada por uma louca caça às bruxas. Sendo que Mary, a sua amada, casada com o rico e também dono das terras, Sr. Sibley que foi quem mandou John para a Guerra, é uma das principais e poderosa bruxa do coven.
Recheada de suspense, drama e a medida certa de terror, a série não deixa a desejar. Os personagens vão sendo construídos a cada episódio, sempre surpreendendo. Os cenário e figurinos de época estão impecáveis, além de uma fotografia incrível, deixam tudo mais atraente e sombrio.
Personagens - Salem
Janet Montgomery como Mary Sibley: a bruxa mais forte de Salem, cujo seus segredos e desejos ameaçam sua posição de poder na cidade.
Shane West como John Alden: um herói de guerra e ex-interesse amoroso de Mary Sibley, que retorna para casa em meio ao pânico de bruxas em Salem.
Seth Gabel como Cotton Mather: líder da caça ás bruxas, um homem que prega a bíblia de dia e dorme com as mulheres em um bordel á noite.
Ashley Madekwe como Tituba: aparentemente jovem, ela é cúmplice de Mary, mas também tem poderes e segredos misteriosos.
Tamzin Merchant como Anne Hale: uma jovem e talentosa artista que se rebela contra o modo conservador de viver da vila. Ela também se sente atraída por John Alden. Descobre que é uma bruxa ao longo da série.
Elise Erbele como Mercy Lewis: uma garota com aflições estranhas e violentas causado por algo desconhecido. Com o desenvolvimento da história, se torna uma semelhante às criaturas que tanto lhe atormentam e aos poucos vai acumulando forças e aumentando seus poderes.
Xander Berkeley como magistrado Hale: pai de Anne e político em Salem, além de ser do mesmo coven que Mary Sibley.
Iddo Goldberg como Isaac Walton: que recebe como punições por problemas passados a tarefa de limpar a cidade, mas acaba descobrindo coisas na floresta de Salem.
Azure Parsons como Gloriana: uma prostituta.
Lucy Lawless como Condessa Marburg: uma das últimas bruxas de uma longa linhagem de poderosas bruxas alemã, sendo agora a maior inimiga para Mary Sibley, ao longo dos séculos assumiu várias identidades sempre voltando ainda mais poderosa ela banhar-se com seu sangue porque acreditava ficar mais jovem e bonita fazendo isso.
ATENÇÃO: O download possuí encurtador de links. Veja aqui: "Aprendendo a usar Adf.ly". E veja como usar.