Street Fighter é uma das maiores franquias de todos os tempos sempre teve destaque por seus jogos de luta. E como toda boa franquia de games, sempre temos as adaptações para a animação e com certeza quem é fã de SF vai se lembrar de umas das melhores adaptações feitas em animação: Street Fighter II: Victory (ou simplesmente SF2). Além do filme Street Fighter II: The Animated Movie. Leia mais aqui sobre as adaptações incluindo live-action. E Street Fighter: Assassin’s Fist realmente posso afirmar e considerar que no momento é uma das melhores adaptações já feitas.
Street Fighter: Punho de Assassin é um live-action web , séries de TV e cinema desenvolvido pelo diretor, coreógrafo da luta, escritor, ator e artista marcial Joey Ansah ; ator, escritor e artista marcial Christian Howard e Oscar produtor de cinema, Jacqueline Quella. Baseado na popular série de video game por Capcom, Street Fighter.
O formato web série foi lançado em Machinima 's YouTube canal em 23 de maio de 2014, enquanto os formatos subsequentes (TV e DVD / Blu-ray) lançado em 2014, com mais tarde a data de lançamento dos EUA em 27 de outubro de 2014, com IFC Center lançar o filme em 07 de janeiro de 2015.
Street Fighter: Punho de Assassin
Gênero: Ação/artes marciais
Criado por: Joey Ansah, Christian Howard
Desenvolvido por: Joey Ansah , Christian Howard
Escrito por: Joey Ansah, Christian Howard
Dirigido por: Joey Ansah
País de origem: Reino Unido
Idioma: Inglês, Japonês
Número de episódios: 12 (série Web), 6 (mini-série de TV)
Duração: 12 episódios, 11-12 minutos cada (da série Web), 6 episódios, 21-22 minutos (mini-série de TV), 105 minutos (TV Filme), 146 minutos (DVD sem cortes / Blu-ray)
Transmissão: Canal OriginalYouTube Machinima.com
Cronologia: Precedido porStreet Fighter: Legacy
Akira Koieyama como Gouken
Shogen como Young Gouken
Christian Howard como Ken mestrado
Mike Moh como Ryu
Togo Igawa como Goutetsu/Goma
Gaku espaço como Gouki
Joey Ansah como Older Gouki/Akuma
Hyunri como Sayaka
Mark Killeen como Mr. mestrado
Hal Yamanouchi como Senzo
Yoshinori Ono como Ono
Street Fighter: Assassin’s Fist acompanha o treinamento de Ryu e Ken na arte do Ansatsuken,(Punho do Assassino), sob os cuidados do Mestre Gouken, além de voltar no tempo explicando a rivalidade entre os irmãos Gouken e Gouki e o nascimento de Akuma. Um olhar de volta para os anos de formação de Ryu e Ken, na vida tradicional dos guerreiros isolados do Japão. Sem saber, eles são os últimos praticantes da arte marcial Ansatsuken . A série os acompanha enquanto eles aprendem sobre o misterioso passado do mestre Goken, e o trágico legado do estilo Ansatsuken.
A série começa com um episodio “Zero” mostrando uma luta entre Ryu e Ken, até o momento que, aparentemente, Ryu se descontrola. A partir daí temos inicio a trama central no episodio 01. A linha cronológica da web série não é sequencial, ela vai e volta algumas vezes, mas de forma amarrada, não deixando o espectador confuso. A cada episodio, o roteiro junta as pontas soltas e explica os eventos passados e presentes, que irão levar ao “ultimate” no fim da série. A essência de Street Fighter foi transmitida elegantemente através do roteiro, não existiram exageros, ou invenções para explicar algo, simplesmente o bom e velho Street Fighter.
Contrariando o sentimento de cumplicidade de Ken e Ryu, a trama também da espaço a inveja e aquisição de poder. Gouken e Gouki são irmãos que foram adotados por Goutetsu que os ensina a arte do Ansatsuken. Gouken sempre foi mais obediente enquanto Gouki queria mais poder. Ele começa, em segredo, a praticar os golpes proibidos da arte do Satsui no Hadou e sua rebeldia o torna perigoso e um forte inimigo para a geração de Goutetsu e de Ryu.