The Handmaid's Tale é uma série de televisão americana criada por Bruce Miller com base no romance "The Handmaid's Tale" da escritora canadense Margaret Atwood . Foi encomendado pelo serviço de streaming Hulu com uma ordem direta para a série de 10 episódios, com a produção no final de 2016.
Os três primeiros episódios da série estrearam em 26 de abril de 2017, com os subseqüentes sete episódios adicionados semanalmente a cada quarta-feira. Em maio de 2017, foi renovado por uma segunda temporada para estrear em 2018.
No futuro próximo, as taxas de fertilidade desmoronam como resultado de doenças sexualmente transmissíveis e poluição ambiental. Com este caos no lugar, o governo totalitário e cristão do governo de " Gilead " estabelece um domínio nos antigos Estados Unidos na sequência de uma guerra civil. A sociedade é organizada por líderes famintos de poder ao longo de um novo regime de fanatismo hierárquico e de classes sociais recém-criadas, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não tem permissão para trabalhar, Propriedade própria, controle dinheiro ou leia. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas servas , de acordo com uma "interpretação extremista" de uma conta bíblica . Eles são designados para as casas da elite governante, onde devem submeter-se a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas esposas.
June Osborne, renomeado Offred ( Elisabeth Moss ), é a Handmaid atribuída à casa do Comandante Gileadan Fred Waterford ( Joseph Fiennes ) e sua esposa Serena Joy ( Yvonne Strahovski ). Ela está sujeita às regras mais estritas e ao constante escrutínio; Uma palavra ou ação inadequada de sua parte pode levar a sua execução. Offred, que tem o nome de seu mestre masculino como todas as Handmaids, pode se lembrar do "tempo antes", quando ela se casou com uma filha e teve seu próprio nome e identidade, mas tudo o que ela pode fazer com segurança agora é seguir as regras de Gilead em A esperança de que algum dia possa viver livre e se reunir com sua filha. Os Waterfords, principais atores no surgimento do Gilead, têm seus próprios conflitos com as realidades da sociedade que ajudaram a criar.
Principal
Elisabeth Moss como June Osborne / Offred, Handmaid.
Joseph Fiennes como o Comandante Fred Waterford, um alto funcionário do governo e o mestre de Offred, que secretamente se encontra com ela para estabelecer uma conexão na esperança de que ela não se mata como seu antecessor. Tanto ele como sua esposa desempenharam um papel instrumental na fundação da Gilead.
Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford, esposa de Fred e ex-ativista cultural conservadora que parece ter aceitado seu novo papel limitado em uma sociedade que ela ajudou a criar. Capaz de grande crueldade, ela quer desesperadamente se tornar uma mãe.
Alexis Bledel como Emily / Ofglen (mais tarde, Ofsteven), parceiro comercial de Handmade Offred. Ela é considerada um "traidor de gênero" (um termo usado em Gilead em referência à homossexualidade) e conhece um movimento de resistência chamado Mayday.
Madeline Brewer como Janine / Ofwarren (mais tarde Ofdaniel), uma serva com uma psique frágil que teve seu olho direito removido como punição por mau comportamento. Ela está convencida de que seu Comandante realmente a ama e que ele quer fugir com ela e começar uma família.
Ann Dowd como tia Lydia, instrutora e guardiã brutal das Handmaids. No entanto, ela parece desenvolver um gosto por Janine / Ofwarren.
OT Fagbenle como Luke Bankole, marido de junho antes de Gilead e pai de sua filha Hannah. Como junho é sua segunda esposa, sua união é considerada inválida na nova sociedade e Hannah para ser ilegítima.
Max Minghella como Nick Blaine, motorista do Comandante Waterford e um ex-vagabundo de Michigan que desenvolve sentimentos por Offred.
Samira Wiley como Moira, a melhor amiga de junho desde a faculdade. Com a ajuda de junho, ela é capaz de escapar de sua vida de serva, mas, em última instância, trabalha em um dos numerosos castigos não oficiais de Gileade como um "Jezebel" chamado Ruby. Ela parece ter desistido da vontade de escapar de Gilead até junho, dando-lhe forças para escapar de novo.
Recorrente
Amanda Brugel como Rita, uma Martha ou governanta. Seu filho foi morto na aquisição da Gilead.
Carradine como Naomi Putnam, esposa do comandante Warren Putnam. Ela vê seu bebê apenas como um símbolo de status e não tem simpatia para as servas.
Kristen Gutoskie como Beth, uma Martha no Jezebel. Ela faz negócios com Nick e parece ter um grande interesse nele.
Tattiawna Jones como Ofglen # 2, que substitui Emily na posição depois que ela foi capturada por The Eyes. Sua nova vida em Gileade é muito melhor do que sua antiga e ela não quer pôr em perigo. No entanto, ela é a primeira criada a se recusar a punir Janine no final da temporada.
Nina Kiri como Alma, uma serva já "em serviço" após a chegada de Offred. Ela mais tarde se torna um contato para um possível grupo de resistência.
Jordana Blake como Hannah Osborne, filha de Offred.
Gênero: Drama, Ficção Distopia
Criado por: Bruce Miller
Baseado em: The Handmaid's Tale de Margaret Atwood
País de origem: Estados Unidos
Idioma: original: Inglês
Número de Temporadas: 1
Número de episódios: 10
Produtor executivo: Bruce Miller, Warren Littlefield, Reed Morano, Daniel Wilson, Fran Sears, Ilene Chaiken
Tempo de execução: 47-60 minutos
Produção empresa: MGM Television
Lançamento: Versão original26 de abril de 2017