Como hoje é o Dia Das Crianças, resolvi fazer algo relacionado com o tema, e então surgiu a ideia de fazer um Top 10 da crianças mais macabras e malvadas do cinema.
Feliz Dia Das Crianças, e confira a lista abaixo:
10. A Colheita Maldita
(Children Of The Corn) - 1984
A Colheita Maldita é uma obra do mestre Stephen King (para quem não sabe, a maioria de seus livros viraram filmes, tais como: Conta Comigo; À Espera De Um Milagre; O Iluminado; Carrie; O Nevoeiro e muitos outros).
No filme, a história se passa no interior, em Gatlin, onde todas as crianças são lideradas por Isaac, que se auto intitula o líder e diz que àquele que caminha por trás da plantação fala somente com ele, assim ele oderna que as criaças matem todos os adultos da pequena cidade.
9. Ju-On / O Grito
(Ju-On / The Grudge) - 2002 / 2004
Resolvi colocar as 2 versões do Grito na mesma posição, pois as duas são merecidicimas (e as outras posições já estavam ocupadas).
Enfim, Ju-On é uma obra clássica de Shimizu Takashi, o filme japônes foi adaptado para o cinema, assim então, ganhando sua fama.
Ju-On: a maldição de alguém que morre vítima de raiva violenta. Acumula-se e tem efeitos nos locais onde essa pessoa esteve em vida. Aqueles que a encontram... morrem, e nasce uma nova maldição.
O Grito (remake de Ju-On), também é dirigido por Shimizu Takashi. O filme acontece em Tóquio. O filme segue a linha de Ju-On, só que essa versão é melhor do que a original, nos quesitos de sustos, e a nova versão contém cenas inéditas e algumas cenas originais foram cortadas. (Tenho que confessar que o Toshio do Ju-On era muito bonitinho e fofinho, enquanto no Grito, ele era mais assustador).
8. O Anjo Malvado
(The Good Son) - 1993
Em O Anjo Malvado, temos Macaulay Culkin e Elijah Wood como as duas crianças protagonistas. O longa é muito bom para passar o tempo, pois o filme é bem leve.
No filme, Mark Evans (Elijah), acabou de perder sua mãe e seu pai teve que fazer uma viagem à negócios, por isso, ele tem que ficar na casa dos tios, nisso ele conhece seu primo Henry (Macaulay), e descobre que ele não é esse menino bonzinho que todo mundo pensa.
7. A Profecia
(The Omen) - 2006
A Profecia é o remake do longa The Omen, lançado em 1976.
Robert Thorn é um diplomata americano que mora na Ítalia, e logo após sua mulher perder o bebê, ele decide adotar uma criança, tudo estava indo bem, até Damien completar 5 anos, após isso, as coisas começaram a mudar e Robert e Katherine começaram a achar que Damien era o Anti-Cristo.
6. A Tara Maldita
(The Bad Seed) - 1956
O filme, ainda em preto e branco, é muito bom e concerteza vale ser visto. O título em português é um dos piores, e não ajuda na divulgação do filme, mas não tira seu mérito.
No longa, Cristine é uma mãe adorável que ama sua filha, e descobre que ela pode ser adotada e que sua mãe biológica era uma serial killer famosa e perigosa, e teme que sua filha seja uma serial killer também.
5. Sobrenatural
(Insidious) - 2011
Dos produtores de Atividade Paranormal e Jogos Mortais, o filme obteve muitas critivas positivas, e considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos (no quesito assombração).
Na trama, Josh (Patrick Wilson) e Renai (Rose Byrne) se mudam para uma casa, e fenômenos estranhos começam à acontecer. Logo após de cair do sotão, Dalton, entra em coma, e então Renai acha que a casa é assombrada e eles decidem se mudar de novo. Na nova casa os fenômenos continuam à acontecer, só depois eles descobrem que não é a casa que é assombrada...
4. O Chamado
(The Ring) - 2002
O Chamado é um remake do filme japônes Ringu. Eu nunca assisti ao original, mas dizem que a versão americana é realmente melhor e superior do que a japonesa.
No filme, várias mortes ocorrem, Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista e decide investigar o caso e descobre que as vitimas assistiram à uma fita, e exatamente depois de 7 dias, morreram.
3. A Orfã
(Orphan) - 2009
A Orfã é um filme de suspense e terror, garanto que se você assistir ao filme, não irá mais querer adotar uma criança (caso queira).
Na trama, após Kate sofrer um aborto, ela e John decidem adotar uma criança, apesar de já terem 2 filhos. No orfanato, eles se deparam com a inteligência e maturidade de Esther, e decidem adota-lá. Com o passar do tempo, fatos estranhos e intrigantes vão acontecendo, e Kate desconfia cada vez mais de Esther, mas devido ao seu passado de alcoolismo, ela não consegue provar sua teoria.
2. Caso 39
(Case 39) - 2009
Um fato interessante é que Jodelle Ferland também protagonizou Silent Hill.
Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social, e se depara com o caso 39, onde os pais de uma menina chamada Lilith querem mata-lá. Emily consegue tirar a guarda dos pais e oferece à Lilith que more com ela, até que ela encontre uma família adotiva, só que há um mistério por trás de Lilith...
1. O Exorcista
(The Exorcist) - 1973
Não há duvidas que O Exorcista poderia entrar em qualquer lugar desta lista, como eu não sabia quem colocar em primeiro lugar, resolvi colocar esse clássico. O Exorcita não é um clássico somente por sua história, magnificas atuações, e pelo fato de ser o filme de terror mais lucrativo de todos os tempos, mas também pelas suas mortes macabras que aconteceram com algumas pessoas dos bastidores do elenco.
No filme, Regan começa a ter um comportamento estranho e inapropiado, os médicos não conseguem dizer qual é o sintoma, nem dianostica-lá. Depois, a mãe de Regan desconfia que a filha esteja possuída pelo demônio.
Vale à Pena Conferir: O Orfanato
(El Orfanato) - 2007
O Orfanato é uma magnifica obra espanhola, com produção do brilhante Guilherme Del Toro.
Na trama, Laura decide voltar ao orfanato onde cresceu e reabri-lo. Depois de um tempo, Simon, seu filho adotivo de 7 anos some, e então Laura percebe que fenômenos estranhos aconteceram lá.
|