O live-action de Fullmetal Alchemist tem data de estreia marcada, no Japão, para 1 de dezembro. Fullmetal Alchemist foi criado pela mangaká Hiromu Arakawa em 2001. O mangá é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia. O quadrinho é considerado um dos melhores Shōnen (mangá direcionado para o público jovem masculino) de todos os tempos.
A história teve duas adaptações para anime. A primeira segue a trama do mangá até um certo ponto e depois toma um rumo totalmente diferente, haja vista que a obra ainda não havia sido concluída na época de lançamento do anime. Já em 2009, tivemos Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que adapta fielmente a história.
O enredo se passa no início do século XX em uma realidade onde a alquimia (antiga ciência esotérica que buscava a transmutação da matéria) é extremamente desenvolvida e respeitada. A trama apresenta os irmãos Edward e Alphonse Elric, que após tentarem a proibida técnica de transmutação humana sofrem um acidente. Alphonse morre e Edward perde a perna esquerda. Ele então sacrifica seu braço direito para manter a alma do irmão presa a uma armadura metálica. Usando próteses mecânicas que rendem o apelido de Alquimista de Aço, Edward passa a procurar a lendária Pedra Filosofal que lhe recuperará os membros e devolverá o corpo a Alphonse.
O filme conta a história do manga num único filme. Ed foi envelhecido até aos 20 anos de idade; Originalmente ele tem 15 anos no manga. Nunca seguem fielmente. Isso para im é um grande e terrivel falha.
Em contraste, "Fullmetal Alchemist" vem com um elenco japonês completo, informa ComicBook.com . Vale a pena notar que o anime original foi predominantemente composto de europeus, por isso estamos ansiosos para ver como o novo filme acaba.
Chegando aos cinemas japonenses em dezembro, a produção live-action de ”Fullmetal Alchemist” acabou sofrendo uma dura critica por parte de Seiji Mizushima, diretor do aclamado anime.
Durante sua participação no Nifukes Festival em Tokyo, Mizushima revelou ter ficado muito insatisfeito com a escolha do elenco.
”Foi uma ideia ruim ter utilizado apenas atores japoneses. Se você me perguntar se eu acredito que esse elenco possa fazer um bom trabalho, irei dizer não. É muito difícil para esses atores capturarem a essência do mangá.