Um olhar através de um guia prático para tirar o máximo proveito desta oportunidade e incentivar as crianças em sua vida a perseguir seus objetivos de carreira!
A parte mais importante de fazer seu filho trabalhar é ter certeza de que o trabalho que ele irá desenvolver e participar seja enriquecido por uma experiência única de aprendizagem. Isso significa que você precisa manter um equilíbrio entre o valor educacional e o fator de entretenimento. Você deve conversar com o seu filho com antecedência, para estabelecer o que é que eles esperam aprender. Mostre-lhes os aspectos funcionais do seu trabalho, mas, também, colocar uma ênfase no ambiente social e da comunidade que é fomentada entre colegas de trabalho. Tente dar-lhes pausas frequentes para interagir com outras crianças.
Outro elemento chave para o aprendizado do seu filho para o trabalho é a de garantir que as crianças estão sendo expostas a tantas áreas de interesse possível. A faixa etária sugerida para levar nossos filhos a pensar de em trabalho é entre 8 a 18 anos de idade. Se até aos 12 anos ele não tiver interesse em trabalhar aí será um problema para você. Se o seu trabalho não está relacionado com as futuras aspirações de seu filho, você pode pode motivar a seu filho a encontrar um outro local de trabalho mais adequado para ele. Mesmo que seu filho queira seguir seus passos, tente fazê-lo explorar outro local de trabalho de outros membros da família e amigos.
A fim de maximizar os benefícios desta oportunidade educacional, será fundamental você se comunicar com seus amigos do trabalho antes de ter seu filho trabalhando. Converse com eles sobre o que seu filho quer trabalhar, a profissão que seu filho porventura já escolheu e ver se eles podem ser capazes de fornecer algum insight. Deixe-os saber que eles não são obrigados a participar se ele irá adicionar tensão para sua carga de trabalho, mas que qualquer entusiasmo que eles possam conseguir seria muito apreciada. Talvez alguns de seus colegas de trabalho também estejam querendo que seu filho tenha uma profissão.
Não motive seu filho para um trabalho que pode ser inseguro ou impróprio para menores. É claro que essa diretriz subjetiva está aberto à interpretação. Por exemplo, policiais têm trabalho muito perigosos, mas algumas crianças são fascinadas em serem policiais. No entanto, existem alguns locais de trabalho que claramente não são amigos de criança. Clubes de strip e fábricas de fogos de artifício, para os iniciantes. Basta manter seus dedinhos longe de objetos cortantes, materiais inflamáveis e corpos nus.
Se você seguir estas simples orientações, você será capaz de evitar qualquer dor de cabeça ou dificuldades para que seu filho tenha um olhar saudável para o trabalho. Lembre-se, este é um momento de aprendizagem, mas também uma experiência de ligação maravilhosa para você e seu pupilo. Tente se divertir e tenha a certeza que nenhum jogo faz de você um funcionário muito aborrecido!