Perdidos no Espaço é um seriado de televisão, produzido entre os anos de 1965 e 1968, que conta as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris).
O seriado, produzido pela CBS e que tinha como criador e produtor executivo Irwin Allen, foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos em setembro de 1965 e permaneceu até março de 1968.
A série teve o episódio piloto mais caro da história da televisão, que nunca foi ao ar. Mas algumas cenas foram reaproveitadas nos primeiros cinco episódios da série. Segundo rumores da época, caso a série não fosse um sucesso, a CBS poderia quebrar pelo dinheiro gasto na produção.
Perdidos no Espaço é um seriado de televisão produzido entre 1965 e 1968, que contava as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith.
No ano 1997, a Terra sofre com sua superpopulação. O Professor John Robinson, sua esposa Maureen, seus filhos (Judy, Penny e Will) e o Major Don West são selecionados para viajar pelo espaço até um planeta do sistema Alpha Centauri a fim de estabelecer uma colônia da Terra para que outras pessoas possam viver lá.
A espaçonave foi batizada de Júpiter 2. No entanto, o doutor Zachary Smith, um agente de um governo inimigo, é enviado para sabotar a missão. Ele é bem sucedido em reprogramar o robô B9 para destruir os equipamentos da nave 8 horas após a decolagem, mas no processo atrasa-se ficando na espaçonave que decola com ele a bordo. Ele então tenta desativar o robô, mas este percebe que foi desligado e se auto religa.
Sem saber do perigo que ele criou para todos, o doutor Zachary Smith decide acordar a família Robinson que estava em tubos de hibernação e quando o pessoal menos espera, o robô B9 inicia a sua programação, conseguindo destruir o sistema de navegação, rádio e vários aparelhos importantes da espaçonave antes de ser desativado.
Com a espaçonave em sérias avarias e já muito distante da rota programada, todos a bordo tornam-se perdidos no espaço e agora lutam tentando encontrar o caminho de volta para casa.
Para surpresa do elenco, “Perdidos no Espaço” foi transformada em série, produzida ao longo de três temporadas.
A primeira, filmada em preto e branco, tinha uma abordagem mais séria, mas, com o sucesso de “Batman”, a produção ganhou um tom mais cômico a partir do segundo ano, quando passou a ser exibida a cores.
Encontro inusitado nos estudios da Fox, Robin e o elenco de Lost in Space, foi a série Batmam que inspirou o diretor a criar episódios mais fantasiosos, com monstros e aliens :
Cada episódio encerrava com um cliffhanger (situação em aberto), que introduzia a história do episódio seguinte.
O doutor Smith foi contratado por último para participar da série, e por isto aparece nos créditos como "participação especial" (termo usado na televisão pela primeira vez no seriado). Apesar de ter sido o último personagem a ser incluído na idéia da série (no episódio piloto não há Dr. Smith nem o Robô), ele acaba sendo o centro da trama.
A experiência do ator Jonathan Harris fez com que a trama fosse modificada a ponto do “ator especialmente convidado” se transformar na estrela principal e permanecer na série até o final. A grande química entre os atores também foi fator chave para o sucesso.
Com o passar dos episódios, Smith vai ficando cada vez mais perturbado mentalmente, fazendo inúmeras tentativas de voltar à Terra ou obter riquezas e poder por meio de ajuda alienígena. Mas ele é vítima de sua própria ganância. É covarde e hipócrita, o que sempre lhe proporciona o mesmo desfecho: o fracasso.
Locações, objetos e armas usadas:
WILL ROBINSON
BILLY MUMY, menino ruivo que continuou em filmes de ficção, participando da série Babylon 5. Hoje, além de ator é produtor musical e músico.
Charles William Mumy nasceu em San Gabriel, Califórnia, em 1 de fevereiro de 1954, está com 60 anos de idade.
Bill Mumy é um multi-artista que começou sua carreira aos cinco anos de idade e trabalhou em mais de quatrocentos programas de televisão.
Sua voz também pode ser ouvida em desenhos animados como "Batman" (1995), "Buzz Lightyear" (2000) e "O Que Há de Novo, Scooby-Doo?" (2003).
Escreveu vários roteiros para televisão, além de dezenas de histórias em quadrinhos paraMarvel Comics, DC Comics e outras, em séries como "Homem Aranha, Hulk, Hellraiser e Jornada nas Estrelas. Em 1996, criou, junto com Peter David, a série de TV "Space Cases", que chegou a ser indicada para o Prêmio Ace como "melhor série infantil".
Como músico, instrumentista e compositor, Bill tem 3 CDs solos gravados: "Dying to be heard" (1997), "In the current" (1999) e "Pandora's box" (2000), todos pela Renaissance Records. Nos anos 1980, já havia lançado 9 álbuns pelo duo Barnes and Barnes, formado por ele e seu parceiro Robert Haines.
A canção "Fish heads" fez grande sucesso em 1982. Mais recentemente, Bill passou a fazer parte da banda The Jenerators e tem 3 Cds lançados.
Bill compôs músicas para várias séries de TV e filmes, tendo sido indicado para o Emmy em 1991-92 por "Adventures in Wonderland", da série Disneyland.
Atualmente Bill está escrevendo e desenvolvendo vários novos projetos para filmes e televisão e concluiu recentemente um romance de fantasia com Angela Cartwright, sua irmã na série “Perdidos no Espaço”.
|