Início » 2017»Agosto »1 » Two Lovers and a Bear - Dois Amantes e o Urso 2017
5:28 AM
Two Lovers and a Bear - Dois Amantes e o Urso 2017
Filme drama canadense que no Brasil recebeu o título traduzido literalmente, "Dois Amantes e um Urso", dirigido por Kim Nguyen. Two Lovers and a Bear é uma história de amor apaixonada com muitos elementos imprevisíveis e surrealistas. Foi filmado em Iqaluit, capital do território canadense Nunavut, perto do Pólo Norte. Iqaluit é uma pequena comunidade ártica isolada, que pode ser considerado como o fim do mundo. Hmmm... Será? O tema central do filme é sobre como dois amantes lidam com o trauma e o sofrimento do passado. O filme segue a vida de Roman e Lucy, duas pessoas vivendo vidas difíceis. Mas o diretor Nguyen mistura entre diferentes tons (inclui a viagem maníaca de Herzogian e um urso polar falando, entre outras coisas) na narrativa de que é tão imprevisível quanto a paisagem invernal da história.
Roman e Lucy são duas almas perdidas cujo amor ardente um para o outro mantém seus corpos e almas quentes. Eles dirigem a comunidade escassamente povoada em suas motos de neve, pescando peixes e fazendo alguns trabalhos de infraestrutura. À noite, Lucy trabalha como motorista de táxi. Lucy é cautelosa sobre o que o presente representa para ela. Ela está evidentemente desconfortável quando ela tem a chance de retornar à universidade para cursar biologia. Lucy tem que sair em duas semanas. Roman é teimoso em sua decisão de não retornar ao sul para o seu passado. Roman decide que seu romance está terminado. E para se curar ele mergulha sua alma em bebida para aliviar a dor, e falha, Ele senta-se no chão com um rifle em sua boca. Um dia ele encontra um urso polar. Roman e o urso têm uma conversa amigável.
Mas é claro que o bate-papo com o urso não é insistido como mera alucinação. É o tipo de surrealismo e a sabedoria que o urso reflete os sentimentos mais íntimos de Roman. Um xerife local salva Roman de se matar e ele o manda para um centro de reabilitação. Para provar seu amor, Lucy leva a viagem cara para visitar Roman na cidade; Gastando suas economias por 20 minutos de intimidade física e emocional. Em breve, os dois amantes decidem sair em suas motos de neve através do terreno branco assustador para chegar ao sul. O amor calmo pode sobreviver à jornada de extremos mortais? Há algumas voltas inesperadas e contraditórias nesta metade posterior.
Two Lovers and a Bear é o tipo de filme tonalmente errático com uma trama muito fina que é destinada a ser odiada pelos espectadores que procuram entretenimento leve.