O cinema é muito importante para nosso desenvolvimento, afinal aprendemos sobre caráter, mudamos nossa opinião sobre determinados assuntos, aprendermos a ter mais coragem e acreditar em nós mesmos, podemos ver como fatos do cotidiano são importante e capaz de nos emocionar.
Os filmes nos permitem ver a realidade com mais clareza, descobrimos mais sobre nossos sentimentos e emoções. Tem até mesmo um papel de psicólogo afinal pode evitar certas atitudes. Adquirimos conhecimentos de uma forma bem ampla, como a ideia sobre sentimentos que ainda não sentimos, circunstâncias de atitudes sem pensar. São os filmes que nos mostram a importância de acreditar em nossos sonhos, quem acredita sempre alcança. Até mesmo viajamos para o passado, descobrimos mais sobre a história do mundo, da humanidade, da sociedade, podemos ver tudo o que conquistamos e como.
Descobrimos sobre como surgiu nossa cultura, como originou nossas etnias, as tendências religiosas e por quais motivos fazem parte de nossa cultura, a história de muitas danças, os costumes e o porquê de suas roupas. Através dos filmes vamos nos localizando no meio em que vivemos. Nos permite saber mais sobre o futuro, como serão casas, o meio de transporte, a sociedade, até mesmo a consequência do nosso descuido com a natureza.
E são por eles que aprendemos que "nunca é tarde para amar" e que sempre teremos "um amor para recordar", que "uma doce mentira" pode lhe tornar "o grande mentiroso", e que sinceramente mulher não parece ficar apenas uma semana de tpm mas sim "500 dias com ela", que uma "noite de ano novo" pode ser "cheia de idas e vindas do amor" e que as vezes "a verdade nua e crua" pode deixar "uma vida em conflito", e o principal: sempre irá estar pronta para amar.
Tudo depende de você, e então irá deixar sua vida ser um filme de romance, ficção, terror, comédia ou suspense? Afinal a vida é assim, como um filme.
[da esquerda para direita] Olga (2004), As Melhores Coisas do Mundo (2010), Cidade de Deus (2002), O Auto da Compadecida (2000) , O Poderoso Chefão (1972), O Labirinto do Fauno (2006), O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001), O Lobo de Wall Street (2013), Planeta dos Macacos (1968 - versão classica), As Vantagens de Ser Invisível (2012), Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014) e Boyhood (2014).