Fithoslusec
Início | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Artigos [54]Biografia [5]
Filmografia [33]Imagens [1]
Lançamento [1]Música [1]
Personagens [7]Resenha [3]
Textos [13]Tutoriais [4]
Vídeos [1]Tecnologia [1]
Atualizações Blog
Homem Aranha
Batman
Bate-papo
200
Fimes Indicados
- Posted by: andersonkelry

Este filme segue um adolescente chamado Stevie crescendo em Los Angeles. Ele está lutando com sua família, incluindo sua mãe solteira co-dependente e seu irmão mais velho abusivo.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança.... [Leia mais...]

Séries Indicadas
- Posted by: andersonkelry

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr.... [Leia mais...]

Top Jogos
-

The Sinner é uma série de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr....[...]

Nossa enquete
Calificar mi sitio
Total de respostas: 30
Arqueiro Verde HQs
Wolverine
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2016 » Outubro » 30 » Childhood’s End - Fim da Infância Parte 1 Os Overlords
7:22 PM
Childhood’s End - Fim da Infância Parte 1 Os Overlords

O Fim da Infância foi publicada em 1953, baseado em um conto de Arthur C. Clarke, "Guardian Angel" escrito em 1946.
Este artigo irá concentrar-se principalmente no romance, no entanto, eu vou dar uma visão geral do enredo e apontar algumas das principais diferenças entre o livro e a minissérie de televisão.

A Terra e os Overlords: Uma Nova Ordem Mundial

Nos dias atuais (ou em um futuro muito próximo) naves alienígenas enormes descem sobre a terra e pairam silenciosamente sobre todas as grandes cidades na Terra (muito semelhante ao início do filme Independence Day , mas, como veremos, o enredo de O Fim da Infância  traz a oposto do Dia da Independência , tanto o filme quanto o feriado nacional). Em vez de atacar a Terra, as naves não fazem nada. A transmissão global de um estrangeiro nomeado Karellen, o novo Supervisor da Terra, informa ao mundo que vieram trazer paz e prosperidade para a Terra, e para supervisionar a evolução futura da humanidade. Assim, os estrangeiros recebem o nome do Overlords que na tradução brasileira receberam  nome de Soberanos
Todos os problemas políticos ", Karellen tinha dito uma vez Stormgren," pode ser resolvido pela correta aplicação do poder ", (página 69)
Rikki Stormgren é escolhido para ser o único porta-voz dos Overlords e atuar como seu intermediário. Na minissérie ele é um simples agricultor que se estabeleceu em uma disputa trabalhista. No livro, ele é o Secretário-Geral das Nações Unidas (uma grande diferença). Rikki torna-se bons amigos com Karellen, mas só se ouve a sua voz. Os Overlords gradualmente transformam a Terra em uma utopia pacífica, mas eles se recusam a revelar sua aparência para a humanidade por várias décadas (20 anos na minissérie, 50 anos no livro).
Cinquenta anos é tempo suficiente para se mudar um mundo e as pessoas quase irreconhecível. Tudo o que é preciso para a tarefa são um bom conhecimento da engenharia social, uma visão clara do objetivo pretendido - e poder. Essas coisas os Overlords possuíam. Pensei que o seu objetivo estava escondido, seu conhecimento era óbvio - e assim era o seu poder. (Página 69)
O parágrafo acima quase soa quase como um trecho de "Os Protocolos dos Sábios de Sião", mas é na verdade a partir deste romance de ficção científica. Escrito no início dos anos 50, o estilo de escrita é muito diferente dos romances de hoje, usando uma voz passiva e uma quantidade razoável de exposição onipotente.

Em 1953, as Nações Unidas ainda era uma experiência nova, e muitas nações estavam preocupados em proteger a sua soberania e cultura.
Surpreendentemente, a primeira parte do livro parece centrar-se sobre os detalhes e os problemas políticos de criar um Governo Mundial, ou de uma  Federação Mundial , de modo que os Overlords podem mais eficazmente governar sobre a humanidade de uma distância. A primeira parte do livro é quase como um modelo para uma Nova Ordem Mundial.
"Você muitas vezes me perguntaram sobre nossos planos de longo prazo", continuou ele. "A fundação do Estado mundo é, naturalmente, apenas o primeiro passo. Você vai viver para ver a sua conclusão, mas a mudança vai ser tão imperceptível que poucos vai notar do que se trata. Depois disso, haverá um período de consolidação lenta, enquanto a sua raça torna-se preparado para nós. E então virá o dia em que prometemos ... Naquele dia ", continuou Karellen," a raça humana vai experimentar o que só pode ser chamado de uma descontinuidade psicológica ". (Página 61)
O que Karellen dizer com a "descontinuidade psicológica?"
Quando o Overlords finalmente revelam sua verdadeira forma, a humanidade está ciente da verdadeira natureza dos demônios que governam sobre eles, mas a humanidade já terá chegado a amar e abraçar esta escravidão - uma forma sutil de Síndrome de Estocolmo. 
O homem comum, embora ele pode preferir não atender os Senhores Supremos, era grato a eles por que eles tinham feito a seu mundo ... Era, quase literalmente, um novo mundo. (Página 71)
Nem todo mundo aceita os Overlords imediatamente. A Freedom League é uma organização opositiva à interferência do Overlord. Eles sequestram Rikki para se adequar a sua causa, porém os Overlords torná-os impotentes (muito diferente no livro e da minissérie).
"... Não poderia haver fuga da vigilância das Overlords. Nos primeiros dias de seu governo, que tinha intervindo de forma eficaz em nome da lei e da ordem que a lição nunca tinha sido esquecida. " (Página 72)
Nós aprendemos que, assim como a NSA, os Senhores Supremos instituíram vigilância total da população da Terra, e eles têm condicionado a humanidade (como ovelhas) a obedecer todas as leis.
"Uma vez que é sempre valioso para saber o que seus adversários estão fazendo, a [liberdade] League é uma instituição muito útil. Caso venha a entrar em dificuldades financeiras que eu poderia sequer tem de subsidiá-lo. " (Página 60)
No livro, Karellen faz menção casual de um instrumento totalitário controverso, criar e manter uma oposição controlada. Do livro, aprendemos que uma oposição controlada provavelmente começa como uma organização legítima, mas é sistematicamente infiltrado, financiada e orquestrada por uma potência sombria.
Em um exemplo de como Karellen pode fazer uso da força não-letal para alcançar um objetivo, o Supervisor alienígena descreve algo que soa muito parecido com a tecnologia de voz, que, na verdade, foi patenteado em os EUA   revista Wired ainda informou que o US exército detalha esta tecnologia.
"E a solução eficiente?" [Stormgren pergunta]
"Isso requer cerca de tanta energia como um pequeno transmissor de rádio - e as habilidades bastante semelhante a operar ... Como você acha que a carreira de Hitler como um ditador da Alemanha teria durado, se onde quer que ele foi uma voz estava falando baixinho em seu ouvido?" (página 70)


A Idade de Ouro

Depois de várias décadas, a Terra atinge uma idade de ouro e Karellen finalmente revela sua verdadeira aparência. Eles se assemelham a figura mitológica do Diabo com a pele vermelha, asas escaladas, cascos, cauda farpado, chifres e tudo. No entanto, a passagem descritiva no livro é bastante curta, e não transmite o mesmo impacto de ver um diabo com chifres real na tela da televisão.
A essa altura, a Terra já aceitou sua benevolência e em grande parte abandonado a religião e superstição. Apenas um punhado da população escolhe viver fora desta nova Utopia, em uma cidade chamada New Athens.
Embora poucos perceberam isso ainda, a queda da religião foi acompanhada por um declínio na ciência. Havia muitos tecnólogos, mas poucos trabalhadores originais alargamento das fronteiras do conhecimento humano. (Página 75)
É interessante notar que os Overlords não só desencorajar a religião, eles desencorajam a curiosidade científica, bem como, recusando-se a responder a qualquer número de perguntas do homem sobre a natureza do universo, ou a vida fora da Terra. Com efeito, o Overlords reduzem gradualmente a humanidade para filhos dependentes, ovelhas obedientes, animais de estimação para ser protegido e protegido do Universo. Os Overlords mantem o segredo de anti-gravidade (ou seus veículos extraterrestres engenharia invertidas) para si.
No entanto, o homem não tinha descoberto anti-gravidade; Somente Overlords possuía o segredo final. (página 73)
The Last Generation
Eventualmente, torna-se evidente que os Overlords têm um grande interesse em crianças humanas que indicam nova habilidade psíquica. Eles estudam e protegem essas crianças que estão começando a evoluir muito rapidamente. Os filhos da Terra, eventualmente, deixam as suas famílias e segregar-se em seu próprio continente onde irão transcender seus corpos físicos e ascender a um nível superior de consciência.
Karellen revela o propósito dos Overlords ; que servem o Overmind, uma vasta inteligência cósmica. Enquanto eles próprios não são capazes de evoluir para este nível de consciência, eles servem como parteiras para ajudar outras raças a evoluir e se unir com esse Overmind. Não nascem mais crianças, e muitos pais morrem ou decidem cometer suicídio. Os membros do New Athens se autodestroem com uma bomba nuclear. A terra se dissolve no nada e as crianças se transformar em esta nova consciência. Os Overlords estudam este processo, na esperança de aprender a transcender seu próprio mundo material.

Anjos ou Demônios? Ascensão ou assimilação?

Em uma cena  Karellen solicita duas crianças, um menino e uma menina, acompanhá-lo como ele se revela para o mundo. 
Fim da Infância, pelo menos, o romance, apresenta as suas ideias com a ambiguidade deliberada. São os anjos Overlords ou demônios? Eles são revelados na aparência como demônios no que poderia ser descrito como um brilhante pré-Twilight Zone com uma reviravolta na história que obriga o leitor a questionar seus suas próprias crenças.
São os Overlords aqui para ajudar a humanidade a evoluir e ascender à consciência divina, ou são apenas os administradores de alguma mente ou grupo demoníaco que deglutina a alma, talvez a ideia gnóstica de um demiurgo?
A resposta pode depender do ponto de vista e preconceitos pessoais do leitor. Para os leitores da Nova Era, a trama pode ser interpretada como uma metáfora para a Ascensão física da Terra à densidade 4º ou 5º. Para os leitores cristãos e religiosos, a trama seria interpretado como um aviso - como a vinda de poderes demoníacos ou o reino do anti-Cristo.

Legion, o demônio da Gadarenes, aparece com freqüência como um personagem na cultura popular. Os evangelhos cristãos do Novo Testamento de Marcos e Lucas descrevem um incidente em que Jesus encontra um homem, ou homens, possuído por demônios que, quando perguntado o que seu nome é, respondem: ". Meu nome é Legião, porque somos muitos" 

É bastante óbvio porque os cristãos veem o significado deste material como satânico, mas o romance foi bem recebido pelos leitores na década de 1950, e ele passou a se tornar um clássico de ficção científica para as próximas décadas.
Talvez ainda mais preocupante é a semelhança que existe entre a cena acima de Karellen com duas crianças pequenas e revelou recentemente estátua satânico de Baphomet com duas crianças pequenas, que foi originalmente construído para o Oklahoma Statehouse , mas depois revelado em Detroit . A estátua controversa ainda está à procura de uma casa e pode até  acabar em Arkansas .
Em janeiro, o Templo Satânico  anunciou planos  para erigir um monumento glorificando o Senhor do Escuro no gramado da frente do Oklahoma Statehouse. Uma campanha Indiegogo foi lançado com o que parecia ser uma meta um pouco elevado de US $ 20.000, mas no momento em doações terminou quase US $ 30.000 tinha sido levantada. Agora um artista treinado na escultura clássica é labutando em Nova York, a elaboração de uma  Baphomet  figura sentada embaixo de um pentagrama invertido e ladeado por duas crianças olhando para cima na lealdade. Quando ele for concluído, ele será fundido em bronze e, os satanistas esperança, eventualmente, exibido em Oklahoma. ( Fonte )
Alguns leitores podem discutir sobre a definição, mas os Overlords em O Fim da Infância parece ser propositadamente retratado como Luciferiano e não como satânica. Neste contexto, o Diabo é representado é a sua melhor luz, como Lúcifer, como o portador de luz, como o o portador do conhecimento, assim como a serpente no Éden, como o anti-herói desvalorizado. Assim Fim da Infância parece servir como um tipo de propaganda Luciferiano ou mythos cult. Mas para quê? A criação de uma nova religião mundial?

Uma rebelião contra religião organizada

As pessoas de fé religiosa precisa chegar a um acordo com isso e reconhecer os erros do passado de sua própria religião, com o comportamento menos do que como Cristo pelos quais fanáticos trataram de fora, o comportamento e as crenças que  tornaram tantas pessoas fora de sua fé, em muitos casos, jogando para o lado espiritualidade todos juntos. Esta não é uma acusação de fé ou religião, mas sim dos fanáticos que permitiram que o lado escuro para manipular e arruinar qualquer mensagem espiritual positiva.
Na minissérie, uma mulher religiosa contrário dos Overlords (um personagem que não está no livro) é apresentada  não sua fé espiritual. Isto é como a propaganda funciona, e isso é como o lado escuro torce a verdade e obscurece a luz. 
Para este vazio de espiritualidade positiva e madura ao passo que os Overlords a partir das páginas de um livro. Eles são apresentados como seres verdadeiramente sábio que nunca recorrem a qualquer forma de violência ou discriminação para orientar a humanidade para um mundo melhor. Na livro, eles habilmente gerenciam a humanidade, interferindo diretamente apenas duas vezes, uma vez para terminar o Apartheid na África do Sul, e, em seguida, para acabar com a crueldade animal e touradas na Espanha. Como um leitor de dormir, você não pode deixar de admirar sua calma intelectual supervisão, cautelosamente dos pais da humanidade. Isto é como a propaganda funciona.
Os Overlords representam uma nova era para a humanidade, uma Idade de Ouro, onde a religião e superstição são deixados para trás em favor da gestão por intelecto superior com toques pseudo-espiritual.
Durante o último século a nossa sociedade tem gradualmente aceito a ideia do intelecto materialista com toques pseudo-espiritual como um substituto para a religião organizada. Os filmes de  Star Wars oferecem um substituto espiritual revestido de doces semelhante para a religião organizada, contribuindo para o seu sucesso comercial e fanático dentro da mente do público dormindo - uma mídia criou a religião surpreendentemente próximo para o "Budismo purificada" Isto fala de livros ...
As coisas mais profundas também tinha passado. Foi uma era completamente secular. Das religiões que existiam antes da chegada dos Senhores Supremos, apenas uma forma de budismo purificado - talvez a mais austera de todas as religiões - ainda sobreviveu. (Página 74)
Mas se essa transformação forem sido orquestrada em nosso mundo tão deliberadamente e meticulosamente como esses Overlords fictícios manipulam a sociedade humana? E para que fim? Talvez o livro revele.
Ninguém sabia - mais do que eles sabiam, uma vida após a sua chegada, o que seu objetivo final pode ser, a Humanidade tinha crescido para confiar neles, e para aceitar sem questionar o altruísmo sobre-humana que tinha mantido Karellen e seus companheiros tanto tempo exilados de sua casa. (página 76)
Quando se fala de demônios alados exilados de sua casa, a analogia literária mais lógico seria simplesmente rebelião de Lúcifer contra Deus, seus companheiros de anjos caídos, e sua descida do céu.

Sobre o autor

David Nova  é o autor da ficção série metafísica  "Season of the Serpent."   Ele é um buscador da verdade, um andarilho, um blogueiro, e o moderador de  Deus Nexus: Mensagens para um universo complicado . Para informações adicionais sobre o autor ou seus romances,  visite o seu Website , ou a sua  página do Facebook .
Categoria: Artigos | Visualizações: 239 | Adicionado por : Fithoslusec | Tags: Resenha, Artigo | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Buscar
Clientes Torrent
Utorrent bittorrent vuze bitcomet
It - A Coisa 2017
Baixar pelo Mega
Carrinho de Compra
Seu carrinho está vazio
Fanpage
Calendário
«  Outubro 2016  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Sua Conta AdFly
Arquivo de postagens
Site Seguro
Top Ebooks
-

A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros..[...]

-

Este artigo refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente, marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics americanos trouxeram uma nova mitologia no imaginário coletivo com Superman, Batman, Mulher-maravilha, Homem-aranha, Hulk, Xmen, entre outros...[...]

-

A tese principal de Däniken – pela qual ele tem batalhado desde os primeiros livros – é de que os deuses de todas as religiões, sejam elas grandes ou pequenas, na verdade eram astronautas extraterrenos que estiveram aqui há muitos milhares de anos. Para provar suas teses, em "Sim, Os Deuses Eram Astronautas" o autor analisa muitas crenças ao redor do globo...[...]

-

Saudados pela crítica como notáveis qualidades do primeiro volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, a pesquisa rigorosa e o texto cativante de Lira Neto continuam nesta parte central da saga biográfica esmiuçando a trajetória do líder político responsável pelas mais profundas transformações do Brasil no século XX...[...]

-

Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo...[...]

-

"1222” é o décimo terceiro livro da escritora Anne Holt, uma norueguesa de 54 anos que já soma dezessete livros publicados ao longo de toda a sua trajetória como escritora....[...]

-

Eu Sou Deus é, sem dúvidas que recomendo para ler. A narrativa é muito mais do que envolvente, é cativante. Giorgio narra com maestria e de uma forma que que vi em muitos poucos livros. Em diversos momentos, ele consegue incluir passagens de acontecimentos já ocorridos, de uma forma perfeita e totalmente explicativa...[...]

-

SINOPSE...[...]

-

A história das três irmãs gêmeas, princesas Haramis, Anigel e Kadiya, começou com O trílio negro. A saga continuou com Julian May em O trílio de sangue. Agora Andre Norton retoma a história quando a..[...]

-

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento...[...]

-

Starters trata-se de uma distopia onde jovens "alugam” seus corpos para pessoas mais velhas cujas necessidades variam entre se sustentar ou ter um corpo perfeito. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece..[...]

-

Galeano mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos momentos. Assim é este 'Livro dos Abraços'. Galeano ouve e o que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida..[...]

-

Uma exploração dos vários símbolos, padrões e interpretações do trabalho de Jesus e seus doze Apóstolos, escrita por Harvey Spencer Lewis...[...]

-

A Bíblia cita a genealogia de Cristo para demonstrar que o mesmo era judeu. Lewis nega a veracidade da genealogia, mas não prova nada. As duas genealogias apresentadas na Bíblia são diferentes, mas isso não quer dizer que sejam contraditórias..[...]

-

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores..[...]

-

Um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha, também conhecido por Olhai os Lírios do Campo...[...]

-

Com a história do rei e a coruja vemos que existe momentos na vida da gente que não conseguimos sozinho encontrar muitas das respostas para as nossas dúvidas...[...]

-

O livro relata a história fictícia de um russo Ivan Denisovich que foi acusado injustamente de ter espionado a favor do alemães, após a sua captura na frente de batalha...[...]

-

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido...[...]

-

Romance que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais...[...]

Posts Recent Fórum
- Posted by: AdrianSander

Demi-Tarif segue as aventuras discretas de três jovens irmãos, Romeu (Kolia Litscher), Launa (Lila Salet) e o mais jovem, Leo (Cindy David), deixados sozinhos em um apartamento em Paris. Um deles narra, explicando com saudade como sua mãe os abandonou e... [Leia mais...]

- Posted by: ErickSchneider

Moritz tem 15 anos. Ele não se dá bem com seus pais. Na escola, há apenas dificuldades, e o único cuidador verdadeiro é sua avó, que vegeta na casa de repouso e pensa apenas em morrer. Mas então, Moritz conhece Barbara e uma banda de rock... [Leia mais...]

- Posted by: Gabrielle

Um alarde inesperado é aguardado pela professora de inglês Klara Fišerová e pelo estudante problemático, James, a quem... [Leia mais...]

- Posted by: Galadriel

Filme de fantasia soviético baseado na novela de Alexander Mierer " The Main Noon ".... [Leia mais...]

Filme sueco dirigido por Mai Zetterling que foi considerado tão controverso que foi mostrado ao júri em particular.... [Leia mais...]

- Posted by: gasperworldster

Filme de terror estrelado por Kaylee DeFer da série "Gossip Girl". Michelle (Kaylee DeFer) matou três de seus amigos em um... [Leia mais...]

- Posted by: onlineblognews

Papá Piquillo (Chiquito de la Calzada) é um avô cigano que ganha a vida cantando e dançando pelas ruas de Madri com um macaco, uma cabra e seus seis netos. Basicamente... [Leia mais...]

- Posted by: jonfatalibus

Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exércio japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue... [Leia mais...]

- Posted by: LianTales

A garota é muito fascinante e desconhecida. A grande cidade tentada dará suas surpresas imprevisíveis e não terá medo de prová-las dia a dia.... [Leia mais...]

- Posted by: matheusmgmgabriel

Law é um guia turístico de San Francisco que, junto de seu grupo de turistas, estão presos numa corrida contra o tempo para recuperar uma fita VHS que pode causar a queda do politicamente instável país da Uruvia.[Leia mais...]

Robocop
Links
  • Box Com
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Drop Boc
  • Extraimage
  • Jogos Online Gratuitos
  • Kits de Navegação
  • Mega Nz
  • Tags HTML
  • Vídeo Tutoriais
  • Copyright MyCorp © 2019 Crie um site grátis com o uCoz